Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Inscrições para o Sisu 2019 são prorrogadas até domingo, dia 27

Notícias

Inscrições para o Sisu 2019 são prorrogadas até domingo, dia 27

Seleção Unificada

No IFFluminense, são ofertadas 342 vagas para Cursos de Graduação em diversos campi, no 1.º Semestre de 2019.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 25/01/2019 10h21, última modificação 25/01/2019 10h21

 O Ministério da Educação (MEC) estendeu o prazo final das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até o próximo domingo, dia 27 de janeiro, em decisão tomada para garantir o acesso e a inscrição de todos os interessados. A medida garante mais dois dias de prazo para aqueles que tiveram dificuldades para acessar o sistema.

 No Instituto Federal Fluminense são ofertadas 342 vagas para os seguintes Cursos de Graduação: no Campus Campos Centro, Teatro, Sistemas de Telecomunicações, Matemática, Sistemas de Informação, Geografia, Ciências da Natureza, Letras (Português e Literaturas), Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Educação Física; no Campus Campos Guarus, Engenharia Ambiental; no Campus Bom Jesus do Itabapoana, Ciência e Tecnologia de Alimentos; no Campus Itaperuna, Sistemas de Informação; no Campus Cabo Frio, Física, Química, Hotelaria, Gastronomia e Biologia; no Campus Macaé, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação.

  As inscrições para o Sisu 2019 vão até às 23h59min do dia 27 de janeiro de 2019, exclusivamente pela internet, no endereço sisu.mec.gov.br. Podem concorrer os candidatos que fizeram prova do Enem em 2018 e obtiveram nota acima de zero em redação. Ao ingressar no sistema, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas.

  A seleção é regida pelo Edital N.º 83/2018, da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação. O resultado da chamada regular está previsto para o dia 28 de janeiro. A matrícula da chamada regular será realizada de 30 de janeiro a 04 de fevereiro no campus do IFFluminense ofertante do curso pretendido.

  Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções

Leia a íntegra da nota oficial do MEC:

Para garantir o acesso e a inscrição de todos os estudantes, o Ministério da Educação prorrogou as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até as 23h59 do próximo domingo, 27.

O sistema está funcionando de forma estável nesta quinta-feira, 24, e a lentidão eventualmente registrada resulta do volume massivo de acessos simultâneos. O MEC continua realizando todos os procedimentos técnicos para que o sistema continue estável.

A partir desta quinta-feira, 24, a atualização das notas de corte só será feita à zero hora e não mais em quatro horários ao longo do dia (7h, 12h, 17h30 e 20h). A medida foi adotada para não prejudicar os estudantes que ainda não realizaram sua inscrição e melhorar o acesso devido ao alto tráfego existente.

As atualizações das notas de corte só serão realizadas à zero hora desta sexta-feira, dia 25, de sábado, dia 26, e de domingo, dia 27.

O resultado da seleção está mantido para segunda-feira, dia 28, conforme calendário divulgado anteriormente.

 

*Com informações da Comunicação Social do MEC