Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Judô masculino conquista medalha de ouro no JIF Nacional

Notícias

Judô masculino conquista medalha de ouro no JIF Nacional

JIF

O atleta do Campus Cabo Frio, Rene Boechat, foi campeão da categoria ligeiro. O vôlei de areia garantiu a medalha de prata.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 01/11/2018 14h20, última modificação 01/11/2018 14h20
Exibir carrossel de imagens O judô conquistou medalha de ouro no individual e o 2.º lugar na classificação geral

O judô conquistou medalha de ouro no individual e o 2.º lugar na classificação geral

 O IFFluminense conquistou medalha de ouro na oitava edição da etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), realizada de 15 a 21 de outubro, no Centro de Formação Olímpica de Fortaleza-CE.  O atleta de judô Rene Boechat, do Campus Cabo Frio, foi o campeão na categoria ligeiro.

 A equipe de judô masculino, treinada pelo professor Marcelo Delatoura, também obteve bom desempenho na competição, ficando em 2.º lugar na classificação geral, com 60 pontos.

 O IFF participou do JIF Nacional, que reuniu cerca de 1.500 alunos e servidores de Institutos Federais e Cefets de todo o país, na disputa de 11 modalidades esportivas, com uma delegação de 17 alunos e cinco servidores dos campi Cabo Frio e Campos Centro, que foi responsável pelas equipes. Os atletas do Instituto disputaram as modalidades de judô, futsal, xadrez e vôlei de areia, na categoria masculina.

 O vôlei de areia masculino, treinado pelo professor Edison Marcos, conquistou a medalha de prata. Já as equipes de futsal e xadrez, treinadas por André Gonçalves e Carlos Boynard, ficaram em 5.º lugar. No xadrez individual, o IFF ficou entre os 10 ranqueados entre os 36 participantes. 

 O coordenador de Políticas Esportivas do IFFluminense e chefe da delegação, Ricardo Reis, destaca que “desde a 1ª edição do JIF Nacional, em 2008, a participação do IFF é exemplar, mantendo-se sempre no pódio nas diversas modalidades. Além da conquista esportiva, o legado que esses alunos levam para sua vida é a oportunidade de conhecer as diversas culturas do nosso Brasil através do esporte”. 

 A sede do JIF Nacional em 2019 já está definida, os jogos serão disputados em Guarapari, no Espírito Santo. De acordo com Ricardo, reuniões de avaliação dos JIF Regional 2018 e de planejamento para as próximas competições serão realizadas ainda esse ano, bem como a eleição dos membros da Comissão Organizadora Permanente (COP), Comissão Organizadora Local (COL), Comissão Disciplinar e dos representantes institucionais, responsáveis pela realização dos jogos.