Mostra de Extensão premia melhores trabalhos apresentados

por Comunicação Social da Reitoria publicado 30/10/2017 14h24, última modificação 30/10/2017 16h12
Durante cinco dias, evento reuniu palestras, mesas-redondas, apresentações de trabalhos e culturais.
Mostra de Extensão premia melhores trabalhos apresentados

Jady foi uma das estudantes com trabalho premiado.

Com 1200 inscritos, 84 apresentações orais, 202 apresentações de banners e 25 minicursos, a IX Mostra de Extensão IFF – Uenf – UFF e I UFRRJ encerrou sua programação no último sábado, 28 de outubro, com a Feira de Ciências, no Jardim São Benedito, em Campos-RJ, reunindo trabalhos científicos/extensão das instituições participantes.

Na noite de sexta-feira, 27, contudo, foi realizado um dos momentos mais marcantes do evento com as premiações dos melhores trabalhos apresentados pelos estudantes e seus coordenadores, entregues pelas autoridades que compuseram a mesa de encerramento oficial do evento: Luis Passoni, reitor da Uenf; Jefferson de Azevedo, reitor do IFF; Olney Vieira da Motta, pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Uenf; Geovane Leal, representante da UFRRJ; e Cecília Oliveira, representante da UFF.

Entre os trabalhos premiados está o de Jady Cristina Mattos Gomes, 18 anos, aluna do Curso Técnico em Edificações do IFF Campus Campos Centro, com o projeto “Alfabetização Digital dos Trabalhadores da Construção Civil”. Em sua primeira participação na Mostra e seu primeiro projeto, ela se diz surpresa com a premiação e feliz em levar o nome do IFF e do projeto. Sobre a participação no evento, ela considera que “me fez crescer profissionalmente. Uma experiência única”. O trabalho dela visa a capacitar profissionais da construção civil na utilização do programa Autocad. Até o momento, 30 pessoas estão sendo atendidas e a expectativa é de que 120 sejam capacitadas até o fim da vigência do projeto, em agosto/2018. “Levar conhecimento para as pessoas é mágico”, destaca.

Para o reitor do IFF, a Mostra de Extensão é um exitoso momento de parceria e união que fortalece as instituições. “A extensão tem papel fundamental na formação dos nossos estudantes. Nós precisamos preparar jovens, preparar trabalhadores, profissionais que possam estar cientes dos desafios postos para o nosso tempo. Mais do que ir ao encontro da sociedade, nós temos que trazer os dramas, as demandas, as necessidades da sociedade para dentro das nossas instituições. Essas questões tem que ser prioridade”, acredita.

Acesse AQUI a relação completa dos trabalhos premiados.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents