Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Partidas de Handebol abrem a primeira etapa do 3.º Jiniff

Notícias

Partidas de Handebol abrem a primeira etapa do 3.º Jiniff

Jogos

IFF Centro vence jogos no feminino e masculino e será o representante do Instituto nos Jogos Regionais Sudeste (JIF).
por Comunicação Social da Reitoria publicado 16/05/2017 16h41, última modificação 18/05/2017 18h51
Exibir carrossel de imagens Reitor do IFFluminense, Jefferson de Azevedo, na solenidade de Abertura dos Jogos.

Reitor do IFFluminense, Jefferson de Azevedo, na solenidade de Abertura dos Jogos.

 As disputas de Handebol feminino e masculino marcaram a primeira etapa do 3.° Jogos Intercampi do IFFluminense (Jiniff), realizada no último dia 13 de maio de 2017, no Campus Centro. O evento contou com a participação dos Campi Maricá, Pádua, Bom Jesus, Cabo Frio e Centro, e teve início com uma solenidade comandada pelo coordenador de Políticas Esportivas do IFF, Carlos Boynard. “A democratização da participação começa no Intercampi, passa pelos jogos regionais e finaliza no nacional”, disse, destacando a importância da presença dos vários campi nos jogos.

 Para Gabriel dos Santos Abraão, aluno de 17 anos do Campus Maricá e estreante no Jiniff, a competição é uma experiência singular. “É uma oportunidade única, além de uma dinâmica boa, porque você interage com outros campi”. Já Lorraine Parreiras Cunha, 17 anos e também aluna do Campus Maricá, avalia que “é bom conhecer a estrutura do IFF Centro, pois nosso campus ainda está em construção”.

 Dentro da quadra, houve domínio do Campus Centro nas duas categorias. Os anfitriões derrotaram os Campi Maricá e Pádua no feminino e Cabo Frio, Bom Jesus e Pádua no Masculino, e serão os representantes do IFFluminense nos jogos regionais (JIF), que englobam os IFs participantes da região Sudeste, e que ocorrerá em agosto.

 Também estiveram presentes na abertura do Jiniff, o reitor do Instituto Federal Fluminense, Jefferson de Azevedo, o diretor de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas, Gustavo Lopes, diretor-geral do Campus Centro, Carlos Alberto Henriques, o diretor-geral do Campus Pádua, Arthur Rezende e o diretor de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação do Campus Centro, Jonivan Coutinho Lisboa, , 

 “O esporte, em uma instituição como esta, é de fato um movimento de resistência, para tentar anunciar a todos que a saída para este país é uma saída do coletivo, e que nós temos que desenvolver esta habilidade”, enfatizou o reitor do instituto. 

Confira abaixo o resultado dos jogos:                                                                                                                                         

1.º JOGO 

 

CABO FRIO 06 X 08 PÁDUA

Feminino

2.º JOGO  

 

CABO FRIO 10 X 15 CENTRO

Masculino

3.º JOGO

 

MARICÁ 06 X 17 CENTRO

Feminino

4.º JOGO

 

MARICÁ 05 X 09 PÁDUA

Masculino

5.º JOGO

 

BOM JESUS 13 X 26 CENTRO

Masculino

6.º JOGO

 

PÁDUA 07 X 16 CENTRO

 

Feminino

7.º JOGO

 

PÁDUA 08 X 20 CENTRO

 

 

Masculino


registrado em: , , ,