Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Reditec 2018 deixará legado verde para a cidade de Búzios

Notícias

Reditec 2018 deixará legado verde para a cidade de Búzios

Reditec 2018

Município receberá o plantio de 400 mudas de espécies nativas, para recuperação ambiental de uma área de três mil metros quadrados
por Ana Paula Viana (IFF) publicado 14/09/2018 09h57, última modificação 14/09/2018 09h57
A área que será recuperada tem três mil metros quadrados

A área que será recuperada tem três mil metros quadrados

A cidade de Búzios-RJ receberá o plantio de 400 mudas de espécies nativas, para recuperação ambiental de uma área de três mil metros quadrados, como legado da 42ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec). O evento termina nesta sexta-feira (14/09), com a presença de cerca de mil participantes, entre reitores, pró-reitores e diretores-gerais. 

Segundo o pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação do Instituto Federal Fluminense (IFF), Vicente de Oliveira, a ação é uma forma de compensar impactos gerados no meio ambiente pelo consumo de energia elétrica, água, papel, alimentos e combustível, entre outros itens, ao longo dos cinco dias de reuniões. 

"A árvore absorve carbono, liberando oxigênio em troca. Fazer a revegetação de áreas degradas é uma estratégia que eventos preocupados com a questão da sustentabilidade têm usado para amenizar seus impactos no meio ambiente e, mais do que isso, para deixar um legado para a região", explica o pró-reitor.

A área que receberá o plantio de mudas fica situada na Praia do Forno, dentro do Parque Estadual da Costa do Sol, e foi escolhida pela Prefeitura de Búzios. No total, serão investidos cerca de R$ 30 mil na revegetação. A previsão é que as mudas sejam plantadas até o fim deste ano.

Promovida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, a Reditec 2018 este ano está sendo sediada pelo IFF, nas instalações de convenções do Hotel Atlântico, em Búzios.

 Acompanhe a Reditec 2018 pelo 
FacebookInstagram e pelo canal do IFFluminense no Youtube, o IFF Tube

 As fotos do evento podem ser acessadas AQUI