Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Reitor do IFF apresenta casos de sucesso da Rede Federal em evento da SBPC

Notícias

Reitor do IFF apresenta casos de sucesso da Rede Federal em evento da SBPC

Educação Profissional

Jefferson Manhães foi um dos palestrantes do Painel de Experiências Exitosas no Ensino Médio e Técnico.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 01/04/2019 13h45, última modificação 05/04/2019 12h01
Exibir carrossel de imagens Jefferson Manhães durante apresentação sobre a Rede Federal

Jefferson Manhães durante apresentação sobre a Rede Federal

 O reitor do Instituto Federal Fluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, participou da Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada de 27 a 30 de março, no Centro de Convenções do município de Sobral, no Ceará. A reunião tem como principal objetivo a popularização e valorização do conhecimento educacional e científico produzido no país e sua inserção no cotidiano dos cidadãos.

 A programação do evento, com o tema “Educação Básica de Qualidade: currículo, carreira e gestão escolar”, contou com palestras, seminários e mesas-redondas sobre a experiência educacional de Sobral, casos de sucesso na educação básica e no ensino médio e técnico, além de debates sobre a Base Nacional Comum Curricular e a formação de professores.

 Jefferson Manhães foi um dos palestrantes do Painel de Experiências Exitosas no Ensino Médio e Técnico, coordenado por Cláudia Sales, da Universidade Federal do Ceará (UFC), no dia 28 de março. Também participaram do debate os palestrantes Eliana Myra, do Colégio Pedro II; Alessandra Martins, da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial dos Colégios Militares; e Ariete Weber, do Colégio Farias Brito.

 Em sua fala, Jefferson apresentou a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, o IFFluminense e seu Polo de Inovação e a TEC Campos Incubadora de Empresas.

 “Esse ecossistema de inovação tecnológica que está se constituindo no município de Campos dos Goytacazes, com a integração das demais universidades e do poder público federal, estadual e municipal, por meio de suas agências de fomento, mostra que nós estamos construindo um ambiente de desenvolvimento tecnológico, de produção de conhecimento”, destaca o reitor, acrescentando que a “educação e a formação profissional se dá nesse ambiente, o que constrói um perfil de profissional muito mais antenado ao futuro e às necessidades da nossa região”.