Servidores e estudantes podem se candidatar ao Cenpei

por Comunicação Social da Reitoria publicado 07/12/2020 14h20, última modificação 08/12/2020 14h41
Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação é órgão de assessoramento que auxilia na proposição de ações para as políticas institucionais. Chapas podem se inscrever até 13 de dezembro.
Servidores e estudantes podem se candidatar ao Cenpei

Eleições serão nos dias 21 e 22 de dezembro (Arte: Bruno Leite).

Servidores e estudantes do Instituto Federal Fluminense (IFF) podem se candidatar a membros do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Cenpei), órgão de assessoramento da instituição que auxilia na proposição de ações para as políticas institucionais.

O processo eleitoral para a escolha de membros para a recomposição do Cenpei está com inscrições abertas até o dia 13 de dezembro, por meio de formulário online, conforme os links que seguem:

Docente - https://forms.gle/i25JynHmCD2TpmgSA

Técnico-administrativo em Educação - https://forms.gle/paJp4Cfux76SRAFW6

Discente - https://forms.gle/5fwDqwGE8SYhWAtC8

As candidaturas deverão ser efetivadas de forma independente, em chapa, com um titular e um suplente, obrigatoriamente do mesmo campus. As vagas são distribuídas para os Campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Cambuci, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Maricá, Quissamã, São João da Barra, Santo Antônio de Pádua, Reitoria e Polo de Inovação Campos dos Goytacazes.

Os candidatos da categoria discente devem: I - possuir matrícula regular ativa no campus do IFF pelo qual estão se candidatando; II - ter, no mínimo, 16 anos completos no momento da inscrição. Já os representantes titulares e suplentes dos servidores docentes e técnico-administrativos deverão pertencer ao quadro efetivo do Instituto.

A campanha será realizada de 15 a 20 de dezembro e as eleições estão agendadas para 21 e 22 de dezembro, de forma eletrônica. Todos os aptos a votarem receberão um e-mail com instruções para votar.

Terão direito a voto na eleição dos representantes da categoria discente todos os estudantes com matrícula regular ativa no campus, sendo essa realizada até o dia 13 de novembro de 2020. Para a categoria docente, todos os servidores docentes do seu respectivo campus de lotação que ingressaram no quadro de pessoal ativo permanente da Instituição até o dia 13 de novembro, assim como da categoria de técnico-administrativo.

O voto é unitário, facultativo e secreto, e cada eleitor deverá votar na chapa de sua categoria. Aos servidores ou alunos com dupla matrícula será permitido um único voto, com a matrícula mais antiga. Aos servidores que são estudantes, só será permitida uma única votação, que será, necessariamente, em sua categoria como servidor, seja ela docente ou técnico-administrativo em educação.

O resultado final será conhecido no dia 28 de dezembro, com posse dos novos conselheiros em fevereiro de 2021. Todas as informações podem ser conferidas no Edital N.º 123/2020, disponível no Portal de Seleções.

Composição do Cenpei:

I - um representante, titular e suplente, por campus, destinado ao corpo discente;

II - um representante, titular e suplente, por campus, destinado ao corpo docente;

III - um representante, titular e suplente, por campus, destinado ao corpo técnico-administrativo em educação;

IV - um representante, titular e suplente, do Polo de Inovação Campos dos Goytacazes e da Reitoria, em conjunto, destinado ao corpo discente;

V - um representante, titular e suplente, do Polo de Inovação Campos dos Goytacazes e da Reitoria, em conjunto, destinado ao corpo docente;

VI - um representante, titular e suplente, do Polo de Inovação Campos dos Goytacazes e da Reitoria, em conjunto, destinado ao corpo técnico-administrativo em educação.

O mandato dos membros terá duração de dois anos, sendo permitida a recondução uma única vez, por igual período.