Jics IFF

Servidores já podem se inscrever para II Jogos Intercampi

por Comunicação Social da Reitoria publicado 22/08/2019 11h30, última modificação 16/09/2019 14h04
Neste ano, novas modalidades prometem agitar a competição que será realizada de 29 de setembro a 24 de outubro.
Servidores já podem se inscrever para II Jogos Intercampi

A segunda edição dos Jogos Intercampi dos servidores do IFF (Jics) está cheia de novidades e promete muita integração, lazer e, claro, a prática esportiva. O evento será realizado de 29 de setembro a 24 de outubro, e as inscrições estarão abertas até 20 de setembro. Além de servidores ativos, este ano também poderão participar aposentados, substitutos, temporários e terceirizados (Acesse o Regulamento).

Os II Jics vão contar, ainda, com novas modalidades individuais e coletivas definidas a partir de uma pesquisa feita com todos os servidores que apontaram os pontos fortes e fracos da edição do ano passado e sinalizaram suas preferências para a de 2019, como o horário, público participante e as modalidades.

“Consideramos que a participação dos servidores é fundamental para que possamos aperfeiçoar nossas ações”, pontua Thaís Almeida, coordenadora da Escola de Formação e Políticas do Bem-estar do Servidor, sobre a realização da pesquisa que visou conhecer a opinião dos servidores. “A partir do resultado, pudemos aprimorar o regulamento dos jogos, ampliando a oferta das modalidades e propondo um cronograma diferenciado. Esperamos, assim, contar com uma maior adesão dos servidores”, acrescenta.

Entre as novidades estão: Basquete (masculino), Queimada (feminino), Natação (masculino e feminino), Xadrez (misto) e Tênis de mesa (individual - masculino e feminino). Estão mantidas as seguintes modalidades: Futsal (masculino), vôlei (masculino e feminino) e o Handball (feminino).

Os II Jics IFF também terão a Corrida de 5km (masculino e feminino), mas esta modalidade foi reservada para a Abertura dos Jogos no que promete ser uma grande festa no dia 29 de setembro, também comemorativa aos 110 anos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

“Será um momento de integração e de mostrar o IFF para a comunidade”, destaca Ricardo Reis, coordenador de Políticas Esportivas do IFF. “Vamos abrir 100 vagas para o público externo e para os servidores serão 18 vagas por campus”, explica. O evento será realizado na Av. Artur Bernardes, em Campos-RJ, e terá o apoio logístico da Fundação Municipal de Esportes.

Durante os últimos meses, a comissão organizadora se dedicou ao planejamento da segunda edição dos jogos, evento que busca ser um momento de promoção da qualidade de vida do servidor - aliando lazer e trabalho – e de amizade entre os colegas.

“A expectativa é de que o clima dos Jogos Intercampi dos Servidores contagie nossa comunidade, proporcionando momentos de descontração e integração que se estendam para o convívio dentro do IFF, além de ressaltar a importância da prática da atividade física, contribuindo assim, para a promoção da qualidade de vida no trabalho”, destaca Taís Castro, diretora da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas, enfatizando ainda a busca para aperfeiçoar o evento, por meio da contribuição dos servidores, com o objetivo de incentivar e propiciar a participação de todos.

Os II Jics IFF são uma promoção da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas em conjunto com a Diretoria de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas.

Regulamento: Pode participar dos II Jics IFF todo servidor ativo e aposentado, em colaboração técnica ou em efetivo exercício no IFF, profissionais substitutos, temporários e terceirizados. Para se inscrever, o interessado deverá preencher a Ficha de Inscrição Individual (Anexo III) e o Termo de Responsabilidade sobre seu estado de saúde e de cessão de direitos para uso de imagem (Anexo IV), disponíveis no regulamento, e entregar no setor de Gestão de Pessoas do seu campus de atuação, até o dia 20 de setembro. As inscrições para a comunidade externa participar da Corrida 5km devem ser feitas no  Site Oficial do Evento, até o dia 23 de setembro.

O servidor representará o seu campus de atuação, mas no caso de não haver participantes suficientes para a modalidade em que se inscreveu, ele poderá entrar na equipe de outra unidade, do mesmo núcleo.

Os jogos serão realizados durante a semana - com exceção da corrida - com as etapas classificatórias sediadas nos Núcleos 1, 2 e 3 (Art. 9º do Regulamento), no período de 02 a 10 de outubro, às 17h. Já as semifinais e finais ocorrerão no Campus Campos Centro, nos dias 23 e 24 de outubro, às 16h. Os vencedores receberão troféus e medalhas - para os primeiros, segundos e terceiros lugares nas modalidades coletivas e medalhas nas individuais -, bem como declaração de participação para todos os atletas.

Todas as informações sobre os jogos e as regras de cada modalidade podem ser consultadas no Regulamento que está publicado por meio da Portaria N.º 1361/2019.

registrado em: , ,