Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Prazo para inscrição de chapas para as eleições para a CPA é prorrogado

Notícias

Prazo para inscrição de chapas para as eleições para a CPA é prorrogado

Eleição

Estudantes e servidores podem inscrever suas chapas para as eleições para a Comissão Própria de Avaliação do IFF até o dia 19 de maio de 2017.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 12/05/2017 15h28, última modificação 12/05/2017 15h28

 Pró-reitoria de Ensino e Aprendizagem divulgou a Portaria N.º 566/2017, que retifica a Portaria N.º 566 e altera o calendário do processo eleitoral para escolha de membros titulares e suplentes dos segmentos discente, docente e técnico-administrativos, que integrarão a Comissão Própria de Avaliação do IFFluminense. 

 A CPA é um órgão colegiado, vinculado à Reitoria, com atuação nas avaliações acadêmicas e administrativas, em atendimento ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Instituto, e que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

 A CPA será composta pela Comissão Central de Avaliação (CCA) e pelas Comissões Locais de Avaliação (CLA) dos campi e da Reitoria, cujos representantes discentes, docentes e técnico-administrativos serão eleitos pelos servidores e estudantes do IFF em eleições individuais.

 Eleição para a CCA

 A Comissão Central de Avaliação (CCA) é responsável pelo processo de avaliação institucional no IFF. Estão aptos à candidatura para esta comissão servidores do quadro permanente ativo e estudantes com matrícula ativa.

 As chapas deverão ser formadas por um titular e um suplente do mesmo Núcleo do IFF, que são divididos nos seguintes municípios: Núcleo I - Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Cambuci, Santo Antônio de Pádua; Núcleo II - Campos dos Goytacazes e São João da Barra; Núcleo III - Quissamã e Macaé; Núcleo IV -Cabo Frio, Maricá e Itaboraí.

 As inscrições das chapas devem ser feitas até o dia 19 de maio de 2017, mediante envio de formulário para o endereço eletrônico comissao.cpa@iff.edu.br. As campanhas serão realizadas no período de 19 a 29 de maio.

 A votação ocorrerá por meio eletrônico, das 10h do dia 30 de maio às 10h do dia 31 de maio. A comunidade poderá votar de qualquer lugar, a qualquer hora, seja pelo computador ou pelo celular. Um e-mail será enviado aos servidores e estudantes com acesso ao link de votação  (Saiba como votar). Por conta disso, os endereços eletrônicos devem estar atualizados. Os estudantes poderão atualizar seus e-mails diretamente no Sistema Acadêmico, até o dia  22 de maio de 2017.

 Eleição para a CLA

 As Comissões Locais de Avaliação são órgãos responsáveis por executar o processo de avaliação institucional no âmbito dos campi e Reitoria. As chapas das CLAs dos campi deverão ser formadas por um titular e um suplente, de cada campus, dos segmentos discente, docente e técnico-administrativo. As chapas da CLA da Reitoria deverão ser formadas por três titulares dos servidores lotados na Reitoria e seus respectivos suplentes.

 As inscrições das chapas devem ser feitas até o dia 19 de maio de 2017, mediante envio de formulário para o endereço eletrônico comissao.cpa@iff.edu.br. As campanhas serão realizadas no período de 19 a 29 de maio.

 A votação para as CLAs dos campi São João da Barra, Campos Centro e Campos Guarus e da Reitoria ocorrerá das 10h do dia 06 de junho às 10h do dia 07 de junho.

 A votação para as CLAs dos campi Cambuci, Maricá, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Itaperuna, Macaé, Quissamã e Santo Antônio de Pádua, será realizada das 10h do dia 13 de junho às 10h do dia 14 de junho de 2017.

 A eleição ocorrerá por meio eletrônico. A comunidade poderá votar de qualquer lugar, a qualquer hora, seja pelo computador ou pelo celular. Um e-mail será enviado aos servidores e estudantes com acesso ao link de votação  (Saiba como votar). Por conta disso, os endereços eletrônicos devem estar atualizados. Os estudantes poderão atualizar seus e-mails diretamente no Sistema Acadêmico, até o dia  22 de maio de 2017.