Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP)
Descrição
Projeto de código aberto idealizado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) que possui, desde 2012, cooperação técnica com o IFFluminense visando ao seu aprimoramento e desenvolvimento. Dividido em módulos, seu principal objetivo é de informatizar e otimizar os processos administrativos da instituição.
Link de Acesso
Atividades/Tarefas Relacionadas
- Alteração de conteúdo/layout;
- Concessão de acesso a bolsista/terceirizado;
- Dúvida quanto à utilização/serviço;
- Exportação de dados;
- Importação de dados;
- Ocorrência de falha;
- Sugestão de melhoria/nova funcionalidade.
Locais Onde o Serviço é Ofertado
- Reitoria;
- Todos os campi.
Responsáveis pelo Serviço
- DGTI → Coordenação de Gestão de Serviços, Coordenação de Operação de Redes e Coordenação de Sistemas de Informação.
Cliente Interno
- Não se aplica.
Grupos de Usuários que Podem Utilizá-lo
- Discentes;
- Docentes;
- TAEs;
- Terceirizados.
Acordo de Nível de Serviço (ANS)
- Período de Funcionamento do Serviço → 24 h x 7 dias;
- Taxa de Disponibilidade → 99%;
- Tempo Médio Para Restaurar o Serviço (TMRS) em caso de incidentes -> xyz dias úteis.
Papéis e Responsabilidades
- Dos Usuários e Clientes do Serviço → Abrir um chamado para informar o comportamento indevido do sistema e anexar, quando possível, uma imagem que comprove o mesmo;
- Dos Responsáveis pelo Serviço → Atender o chamado de acordo com os prazos constantes neste ANS.
Periodicidade de Entrega de Relatório
Os dados relativos ao cumprimento deste ANS estarão disponíveis no Portal da TIC e atualizados sempre no início de cada ano.