PORTAL DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP)

por Anderson Alex de Souza Sales publicado 27/10/2016 15h02, última modificação 29/02/2024 19h27

Descrição

 

Projeto de código aberto idealizado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) que possui, desde 2012, cooperação técnica com o IFFluminense visando ao seu aprimoramento e desenvolvimento. Dividido em módulos, seu principal objetivo é de informatizar e otimizar os processos administrativos da instituição.

 

Link de acesso

https://suap.iff.edu.br

 

Atividades/tarefas relacionadas

  1. Alteração de conteúdo/layout;
  2. Atualização/criação de FAQ/procedimento/tutorial;
  3. Concessão de acesso a bolsista/terceirizado;
  4. Dúvida quanto à utilização/serviço;
  5. Exportação de dados;
  6. Importação de dados;
  7. Ocorrência de falha;
  8. Sugestão de melhoria/nova funcionalidade.

 

Acordo de Nível de Serviço (ANS)

  • Período de funcionamento do serviço → 24h x 7 dias;
  • Taxa de disponibilidade (por ano) → 99%;
  • Tempo Médio para Restaurar o Serviço (TMRS) em caso de incidentes graves → 4 horas;
  • Tempo Médio para Restaurar o Serviço (TMRS) em caso de incidentes normais → 8 horas.

 

Papéis e responsabilidades

  • Dos usuários e clientes desse serviço de TIC → abrir uma solicitação (chamado) para (1) solicitar auxílio na utilização do sistema ou (2) informar qualquer comportamento indevido e anexar, quando possível, uma imagem ou relatar a mensagem de erro que ocorre;
  • Dos responsáveis por esse serviço de TIC → atender a solicitação em consonância com os prazos constantes no respectivo ANS.

 

Locais onde o serviço é ofertado

  • Reitoria;
  • Todos os campi.

 

Responsáveis pelo serviço

  • DGTI → Coordenação de Gestão de Serviços, Coordenação de Operação de Redes e Coordenação de Sistemas de Informação.

 

Cliente interno

  • Não se aplica.

 

Grupos de usuários que podem utilizá-lo

  • Discentes;
  • Docentes;
  • TAEs;
  • Terceirizados.