Você está aqui: Página Inicial > Tecnologia da Informação e Comunicação > Catálogo de Serviços de TIC > Sistemas de Ensino, Pesquisa e Extensão

Sistemas de Ensino, Pesquisa e Extensão

por Rebeca Campanha publicado 08/02/2017 13h38, última modificação 20/04/2017 19h42

Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos

Sistema utilizado pela biblioteca do campus Campos-Centro para armazenar e gerenciar a produção acadêmica técnico-científica em formato digital.

 

Moodle PTCE

Ambiente virtual de aprendizagem utilizado para o gerenciamento on-line de atividades educacionais e aprendizagem colaborativa sob a supervisão da Coordenação de Metodologias e Tecnologias para a Educação (COMTED).

 

Plataforma de Educação a Distância

Ambiente virtual de aprendizagem utilizado para o gerenciamento on-line de atividades educacionais e aprendizagem colaborativa dos cursos de Educação a Distância (EaD) do IFFluminense.

 

Sistema de Editoração de Revistas

Sistema utilizado pela Editora Essentia para divulgar periódicos, livros e eventos científicos do IFFluminense, reunindo, com isto, informações que auxiliem os autores e julgadores na produção editorial das revistas.

 

Sistema de Geração de Fichas Catalográficas

Sistema utilizado para geração automática de fichas catalográficas elaboradas segundo as normas internacionais da 2ª edição do Código de Catalogação Anglo-Americano – AACR2.

 

Sistema de Gerenciamento de Bibliotecas (Informa)

Sistema utilizado para gestão, consulta e empréstimo de coleções e acervos bibliográficos.

 

Sistema de Gerenciamento de Bibliotecas (Sophia)

Sistema utilizado para gestão, consulta e empréstimo de coleções e acervos bibliográficos.

 

Sistema de Gestão Acadêmica (Q-Acadêmico)

Sistema utilizado para o gerenciamento de processos acadêmicos.

 

Sistema de Submissão Eletrônica de Projetos (SISEP)

Sistema utilizado para envio, avaliação e gerenciamento de projetos de pesquisa.

 

SUAP - Módulo de Assistência Estudantil

Módulo destinado à gestão da participação dos discentes nos programas de assistência estudantil e serviço social.

 

SUAP - Módulo de Atividades Docentes

Módulo destinado à gestão de atividades docentes a fim de publicizar informações tais como carga horária de professores numa determinada disciplina e atividades de pesquisa e extensão executadas.

 

SUAP - Módulo de Pesquisas

Módulo destinado à emissão de relatórios e estatísticas referentes à produção acadêmica dos servidores segundo informações oriundas de seu currículo lattes.

 

SUAP - Módulo de Projetos de Extensão

Módulo destinado à gestão de projetos de extensão.