PORTAL DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Sistemas de Ensino, Pesquisa e Extensão

Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos

Sistema utilizado pela biblioteca do campus Campos-Centro para armazenar e gerenciar a produção acadêmica técnico-científica em formato digital.

Google Classroom G Suite

Sala de aula online do Google, em que alunos e professores podem realizar encontros virtuais para a realização de aulas à distância.

Integra IFF

Sistema para gestão da inovação que apresenta o currículo de todos os servidores do IFFluminense, incluindo suas produções e expertises, os laboratórios e equipamentos disponíveis para inovação, a vitrine tecnológica de produtos e serviços desenvolvidos na instituição e disponíveis para transferência, as possibilidades de prestação de serviços e as organizações com as quais o IFF já desenvolveu ou desenvolve projetos.

Moodle PTCE

Ambiente virtual de aprendizagem utilizado para o gerenciamento on-line de atividades educacionais e aprendizagem colaborativa sob a supervisão da Coordenação de Metodologias e Tecnologias para a Educação (COMTED).

Plataforma de Educação a Distância

Ambiente virtual de aprendizagem utilizado para o gerenciamento on-line de atividades educacionais e aprendizagem colaborativa dos cursos de Educação a Distância (EaD) do IFFluminense.

Sistema de Editoração de Revistas

Sistema utilizado pela Editora Essentia para divulgar periódicos, livros e eventos científicos do IFFluminense, reunindo, com isto, informações que auxiliem os autores e julgadores na produção editorial das revistas.

Sistema de Geração de Fichas Catalográficas

Sistema utilizado para geração automática de fichas catalográficas elaboradas segundo as normas internacionais da 2ª edição do Código de Catalogação Anglo-Americano – AACR2.

Sistema de Gerenciamento de Bibliotecas (Informa)

Sistema utilizado para gestão, consulta e empréstimo de coleções e acervos bibliográficos.

Sistema de Gerenciamento de Bibliotecas (Sophia)

Sistema de Gestão Acadêmica (Q-Acadêmico)

Sistema utilizado para o gerenciamento de processos acadêmicos.

Sistema de Submissão Eletrônica de Projetos (SISEP)

Sistema utilizado para envio, avaliação e gerenciamento de projetos de pesquisa.

Sistema Monitor de Dados Setec/MEC

Solução tecnológica para a coleta de informações relevantes sobre o planejamento estratégico das instituições da Rede Federal,  para realização da extração dos dados de seus indicadores e integração de seus dados relativos às atividades de extensão, pesquisa e inovação para acompanhamento da Setec/MEC.

SUAP - Módulo de Assistência Estudantil

Módulo destinado à gestão da participação dos discentes nos programas de assistência estudantil e serviço social.

SUAP - Módulo de Atividades Docentes

Módulo destinado à gestão de atividades docentes a fim de publicizar informações tais como carga horária de professores numa determinada disciplina e atividades de pesquisa e extensão executadas.

SUAP - Módulo de Calendários Acadêmicos

Módulo destinado a elaboração, gestão e publicização de calendários acadêmicos letivos dos campi do IFFluminense.

SUAP - Módulo de Pesquisas

Módulo destinado à emissão de relatórios e estatísticas referentes à produção acadêmica dos servidores segundo informações oriundas de seu currículo lattes.

SUAP - Módulo de Projetos de Extensão

Módulo destinado à gestão de projetos de extensão.

SUAP - Módulo de Projetos de Pesquisa e Extensão

Módulo destinado à gestão de projetos de pesquisa e extensão.

SUAP - Módulo do Cálculo da Relação Aluno por Professor

Módulo destinado ao cálculo da relação entre discentes e docentes segundo as portarias Nº 25 de 13 de agosto de 2015 e Nº 818 de 13 de agosto de 2015 do MEC.

SUAP EDU - Módulo de Ensino

Sistema utilizado para o gerenciamento de processos acadêmicos.