PORTAL DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Você está aqui: Página Inicial > Tecnologia da Informação e Comunicação > Dicas de TI > [DICAS DE TI] Eduroam, saiba o que é e como utilizar a rede sem fio em roaming no IFFluminense, no Brasil e no mundo

[DICAS DE TI] Eduroam, saiba o que é e como utilizar a rede sem fio em roaming no IFFluminense, no Brasil e no mundo

por Rebeca Campanha publicado 04/09/2018 14h37, última modificação 17/10/2018 11h47

eduroam (education roaming) é o serviço seguro de acesso mundial à Internet, por meio de rede sem fio em roaming, desenvolvido para a comunidade internacional de pesquisa e educação. A iniciativa, que começou na Europa, agora está disponível em quase 90 países, dentre eles o Brasil onde existem mais de 2300 pontos de acesso, incluindo a Reitoria e os campi Cabo Frio, PICG, Santo Antônio de Pádua e São João da Barra do Instituto Federal Fluminense. Clique aqui para ver o mapa dos locais onde você pode acessar a eduroam.

Como o IFFluminense faz parte da comunidade do eduroam, para acessar a rede em todos os pontos onde estiver disponível, no seu campus ou ao visitar qualquer instituição parceira no Brasil e no exterior, basta que os servidores e estudantes obtenham uma Identificação Unificada (idIFF) e configurem seu dispositivo uma única vez.

Para conhecer melhor este serviço acesse sua página no Catálogo de Serviços de TI. Lá disponibilizamos informações completas sobre o mesmo, incluindo uma seção de perguntas frequentes e manuais de configuração para diversas plataformas.

registrado em: