PORTAL DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Colegiados de TIC

 

1. Apresentação

O Instituto Federal Fluminense conta em sua estrutura organizacional com dois órgãos colegiados responsáveis pela tomada de decisões inerentes à área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), sendo eles o Comitê de Governança Digital (CGD) e a Câmara de Tecnologia da Informação.

De acordo com o Art. 3º de seu Regimento Interno, o CGD é um colegiado de natureza consultiva, propositiva e deliberativa, incumbido por implementar ações de governo digital e por alinhar os recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação aos objetivos estratégicos do IFFluminense, observando-se o disposto no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e no Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC).

Já a Câmara de Tecnologia da Informação é um órgão colegiado de natureza consultiva vinculada à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional que tem como finalidade colaborar tecnicamente para o desenvolvimento das políticas e ações do IFFluminense na âmbito da TIC, conforme disposto nos Artigos 3º e 6º da Resolução nº 04/2011 do Conselho Superior.

O IFFluminense também já contou com outro órgão colegiado, o Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC), instituído pela Portaria nº 686 de 26 de maio de 2017, que era responsável por auxiliar o alinhamento das ações de TIC com os objetivos estratégicos constantes no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Instituto, e por definir a priorização dos projetos de TIC a serem atendidos, recomendando, sempre que necessário, mudanças e ajustes nos mesmos. Ressalta-se que esse colegiado fora substituído pelo CGD para atendimento à legislação pertinente, e revogado pela Portaria nº 395/2021.

 

2. Colegiados Instituídos

Para obter mais informações sobre um determinado colegiado clique abaixo sobre o seu título: