PORTAL DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Você está aqui: Página Inicial > Tecnologia da Informação e Comunicação > Gestão de Processos de TIC > Gestão de Processos de TIC > Processos de Gerenciamento de Serviços de TI

Processos de Gerenciamento de Serviços de TI

1. Apresentação

Segundo a ITIL®, Gerenciamento é uma estrutura de políticas, processos e funções que visam a atender os objetivos de uma empresa. Nesse sentido, o Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação constitui-se num conjunto de habilidades organizacionais que fornecem valor a seus clientes/usuários na forma de serviços no âmbito da TI.

A seguir são explicitados todos os Processos de Gerenciamento de Serviços de TI, e para acessar um determinado processo clique no seu nome.

 

Relação de Processos de Gerenciamento de Serviços de TI
Ciclo de VidaProcesso
Estratégia de Serviço-
Desenho de ServiçoGerenciamento de Catálogo de Serviços
Transição de Serviço-
Operação de Serviço-
Melhoria Contínua de Serviço-