PORTAL DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

SUAP: Novas Funcionalidades do Módulo de Contratos

Informamos que, a pedido da Pró-Reitoria de Administração, foram adicionadas novas funcionalidades e melhorias no Módulo de Gerenciamento de Contratos no SUAP. Abaixo estão listadas resumidamente as mudanças:

1- Categorização de contratos: para melhorar a organização da informação, os contratos são categorizados por tipo, sendo: Serviços, Serviços com cessão de mão de obra, Obras, Cessão de imóveis.

2- Gerenciamento de medições: para melhorar a consistência dos dados informados na execução de medições, agora é possível classificar se as parcelas do contrato são ou não de valor estimado, gerando um alerta de inconsistência, que poderá ser justificado pelo gerente do contrato, caso haja diferença entre valor fixado para parcelas e valor pago nas medições. Além disso, nas medições de contratos do tipo “Cessão de imóveis”, é permitido ao fiscal informar os dados da GRU paga.

3- Classificações de aditivos de valor: para facilitar o gerenciamento dos contratos vigentes, os termos aditivos de valor são classificados por tipo, sendo: por Acréscimo, por Supressão ou por Reajuste/Repactuação.

4- Relatórios: melhorias nos relatórios de Contratos a Serem Aditivados e Contratos a Serem Licitados tornam mais célere o gerenciamento de contratos que estão próximos de vencimento. Além disso foram adicionados dois novos relatórios: Custo mensal por campus e Medições com valor divergente para aprimorar a eficiência na gestão de execução de recursos financeiros.