PORTAL DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Como acessar uma rede wireless?

1. Apresentação

As redes sem fio do IFFluminense possuem o prefixo wIFF e disponibilizam aos seus servidores, alunos e visitantes acesso à internet nas instalações da Reitoria e nos campi do instituto que ofertam estes serviços. Além da segurança, as redes wIFF proporcionam aos usuários mobilidade institucional, já que sua autenticação é feita por meio das credenciais do serviço de Identificação Unificada (idIFF).

Além das redes wIFF, também é oferecida a rede sem fio eduroam (educational roaming) que disponibiliza aos servidores e alunos do IFFluminense, e de outras instituições participantes do projeto, acesso à internet dentro de seu campi ou em qualquer instituição parceira no Brasil e no exterior.

2. Redes Disponíveis

A seguir são exibidas as redes wireless ofertadas no IFFluminense e os grupos de usuários que podem utilizá-las, e para obter mais informações sobre uma determinada rede clique sobre o seu nome.

Relação de Redes Wireless x Grupos de Usuários
Nome da Rede Grupos de Usuários
eduroam Comunidade Externa
TAEs
Rede wIFF Discentes (somentes estagiários)
Rede wIFF_academica Discentes
Terceirizados (desde que desempenhem atividades administrativas)
Rede wIFF_administrativa Discentes (somente bolsistas e estagiários que colaboram com atividades administrativas)
TAEs
Terceirizados (desde que desempenhem atividades administrativas)
Rede wIFF_visitantes Comunidade externa

3. Perguntas Frequentes sobre os Serviços

Para tirar dúvidas e acessar os manuais de configuração de uma determinada rede clique sobre o seu nome.