PORTAL DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Portais de Eventos

por Rebeca Campanha publicado 21/03/2018 15h27, última modificação 22/03/2018 18h38

Descrição

Por meio do serviço Portais de Eventos é disponibilizado aos servidores hospedagem de portais de divulgação e de gerenciamento de eventos institucionais.

 

Apresentação

Para agilizar a criação de portais de eventos a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação disponibiliza dois padrões de sistema, sendo que o segundo deles baseia-se no sistema do evento Semana das Licenciaturas que ocorre recorrentemente no campus Campos Centro.

Para conhecer detalhadamente cada uma das alternativas disponíveis, clique em seu título.

 

Funcionalidades

Os tipos de portais de eventos disponibilizados contam com as funcionalidades listadas na tabela a seguir.

CaracterísticaPadrão IPadrão II
Edição de cores do layout x
Inscrição de participantes x x
Submissão de trabalhos x x
Notificações por e-mail sobre ações dos usuários x x
Criação de páginas dinâmicas x x
Criação de atividades do evento x x
Inscrição de participantes nas atividades do evento x x
Fila de espera para participação em atividades do evento x
Possibilidade de o evento ser pago ou gratuito x x
Confirmação de pagantes e isentos x x
Download de trabalhos por linha de pesquisa x x
Emissão de listagem de inscritos no evento x x
Emissão de listagem de inscritos em atividades do evento x x
Aprovação de trabalhos (Sim/Não) x
Cadastro de avaliador de trabalho por área x
Análise de trabalhos por mais de um avaliador x
Aprovação de trabalhos por meio de resultado de avaliação x
Confirmação de presentes no evento x x
Confirmação de presentes em atividades x x
Confirmação de trabalhos apresentados x x
Emissão de certificados de participação no evento, participação em atividades e apresentação de trabalho x x
Fale conosco x x

 

Itens para configuração do sistema

Para que os sistemas oferecidos tenham a identidade de um evento, é necessário que sejam fornecidos pelo solicitante os itens de configuração listados abaixo. Caso já tenha escolhido a alternativa de sistema a ser utilizada, providenciar estes itens irá acelerar o atendimento da solicitação.

  • nome completo do evento;
  • alternativa de sistema escolhido;
  • banner no formato .jpg e nas dimensões 1330X450px ou em tamanho aproximado mantendo-se as proporções;
  • esquema de cores para o layout em notação hexadecimal caso o sistema escolhido for Padrão I (ex.: #000000 = cor branca);
  • e-mail institucional criado para que os participantes entrem em contato com a comissão organizadora (seção Fale Conosco);
  • texto dos certificados, caso seja diferente do padrão oferecido pelo sistema;
  • imagem de fundo dos certificados no formato .jpg com assinaturas dos responsáveis posicionadas.
  • sugestão de URL no formato evento.campus.iff.edu.br
    • caso o evento seja institucional, a Pró-Reitoria relacionada ao evento deverá autorizar a criação do domínio evento.iff.edu.br;
    • caso o evento seja relacionado ao campus Campos Centro e o domínio seja evento.centro.iff.edu.br, por questões técnicas, a criação do domínio deverá realizada pela TI do referido campus e, portanto, providenciado anteriormente à solicitação do portal do evento;

 

Prazos

  • Solicitação de portal: 12 dias úteis após o solicitante ter enviado todos os documentos e informações necessárias.
  • Alteração de conteúdo/layout: 07 dias úteis após confirmação de informações necessárias para execução do chamado.

 

Precisa de ajuda?

Para conhecer detalhes sobre o serviço, saber como solicitar criação ou alteração de um Portal de Eventos, acesse o Catálogo de Serviços de TIC clicando aqui.