PORTAL DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Você está aqui: Página Inicial > Tecnologia da Informação e Comunicação > Perguntas frequentes > Solicitação de aquisição de material de TI

Solicitação de aquisição de material de TI

por Rebeca Campanha publicado 05/12/2017 10h08, última modificação 02/08/2018 10h18

Como solicitar a aquisição um material de TI?

Para demandar a aquisição de um bem de Tecnologia da Informação, cujo recurso orçamentário/financeiro seja oriundo da Lei Orçamentária Anual (LOA) do Instituto para o exercício do ano corrente, é necessário preencher o Documento de Oficialização de Demanda (DOD) e entregá-lo ao responsável da área de TI do campus o qual o solicitante pertence. Caso deseje, clique aqui para obter o DOD em formato editável.

Existe algum documento que normatiza o processo de compra de materiais de TI?

Sim. Desde 2017 a compra de materiais de consumo e permanente de Tecnologia da Informação, sejam eles de dados, voz, hardware ou software, para a Reitoria e campi do Instituto Federal Fluminense são disciplinadas pela Portaria nº 1095 de 13 de setembro de 2016.

Quais são as etapas do processo de planejamento das compras e contratações?

As etapas a serem cumpridas para fins de planejamento das compras e contratação de serviços de TI estão apresentadas no fluxograma abaixo que foi destacado do ANEXO III da Portaria Nº 1095 de 13 de setembro de 2016:

Fluxograma para fins de planejamento das compras e contratação de serviços pela área de Tecnologia da Informação da Reitoria e dos campi

Existe algum prazo para cumprimento das etapas do processo?

Para cumprimento das etapas presentes no fluxograma de planejamento das compras e contratação de serviços de TI é necessário observar o calendário apresentado abaixo, que foi destacado do ANEXO V da Portaria Nº 1095 de 13 de setembro de 2016.

CALENDÁRIO PARA CUMPRIMENTO DAS ETAPAS ESTABELECIDAS NO FLUXOGRAMA (EXERCÍCIOS DE 2017 E POSTERIORES)
Atividade Janela de compras
Data Limite para Consolidação das Demandas  15/03