PORTAL DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

SUAP - Módulo de Produção Gráfica

Como meu campus pode gerenciar as solicitações de impressão com o módulo de Produção Gráfica do SUAP?

Para requisitar a disponibilização do módulo de Produção Gráfica para gerenciamento de solicitações de impressão é necessário que a Direção Geral ou setor de produção gráfica do campus crie uma solicitação para equipe de TI da Reitoria, por meio da Central de Serviços, informando nome completo e matrícula SIAPE do coordenador de produção gráfica que irá gerenciar o módulo.

Após isso, será agendado um treinamento com a pessoa indicada e posterior cadastro da gráfica do campus no SUAP.

 

Quem pode solicitar impressão na gráfica de um campus que utiliza o módulo de Produção Gráfica?

Servidores docentes cadastrados no SUAP estão autorizados, por padrão, a solicitar impressão sem a necessidade de concessão de permissão adicional. Já para os servidores administrativos é necessário que o campus defina as políticas de concessão de acesso. Para mais detalhes, procure o setor de produção gráfica do seu campus.

 

Não visualizo a gráfica do meu campus no momento de solicitar uma impressão, o que pode estar ocorrendo?

Neste caso dirija-se ao setor de produção gráfica do seu campus e verifique se o mesmo utiliza o módulo para gerenciamento das solicitações de impressão.

Caso a gráfica do seu campus gerencie as impressões utilizando o módulo de Produção Gráfica, mas mesmo assim ela não aparece na listagem para solicitação de cópias, será necessário requisitar permissão de "Solicitante" ao gerenciador de produção gráfica do seu campus. Sendo assim, dirija-se ao referido setor para  se informar sobre o procedimento de solicitação de permissão para impressão.

 

Posso imprimir na gráfica de outro campus?

As gráficas de alguns campi aceitam solicitações de servidores de outro campus. Verifique se a gráfica onde você deseja imprimir atende a este requisito.

Se você for servidor docente, todas as gráficas que atendem ao requisito acima serão listadas no momento da realização da solicitação de impressão. Já no caso de servidor administrativo, será necessário verificar as políticas de concessão de acesso do campus em que você deseja imprimir. Para mais detalhes, procure o setor de produção gráfica do referido campus para  se informar sobre o procedimento de solicitação de permissão para impressão.

 

Atuo em mais de um campus ou setor e gostaria de solicitar impressão por um setor que não aparece na listagem. Como devo proceder?

Por padrão todos os servidores são alocados em um único setor no SUAP. Caso você atue em mais de um setor ou campus e seja necessário realizar impressão pelo mesmo, dirija-se à Direção ou Coordenação de Gestão de Pessoas do seu campus para a inclusão de setores adicionais. 

Observe que quando você escolhe um determinado setor para solicitar impressões por ele, somente a gráfica do campus pai deste setor será exibida.

 

Precisa de ajuda?

Clique aqui para acessar o Catálogo de Serviços de TIC e conhecer outros detalhes.