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SUAP - Módulo de Documento e Processo Eletrônico

por Rebeca Campanha publicado 13/03/2020 15h55, última modificação 13/03/2020 15h55

Sou servidor ativo, preciso solicitar permissão para criar documentos eletrônicos ou tramitar processos eletrônicos?

Sim, porém estas funcionalidades passaram por mudanças recentemente.

Servidores com setor de lotação e setores adicionais cadastrados no SUAP até o dia 06 de fevereiro de 2020 possuem permissão para criar e tramitar documentos e processos eletrônicos.

Após esta data, servidores novos ou servidores que mudaram de setor precisarão solicitar permissão à chefia imediata para realizar estas ações.

 

Como faço para criar e tramitar documentos e processos eletrônicos de outros setores?

Para ter acesso a um setor adicional não é mais necessário solicitar à Gestão de Pessoas. Agora basta solicitar à chefia do setor desejado que conceda o acesso.

 

Sou coordenador/diretor, como posso gerenciar as permissões dos servidores para criar e tramitar documentos e processos eletrônicos do meu setor?

A chefia pode gerenciar as permissões dos servidores de seu setor acessando o menu SUAP Documentos/Processos → Gerenciamento de Permissões.

 

Sou coordenador/diretor, como posso gerenciar as permissões dos  bolsistas, estagiários ou prestadores de serviço do meu setor para criar e tramitar documentos e processos eletrônicos?

Primeiramente é necessário criar uma solicitação, por meio da Central de Serviços, para que a equipe de TI da Reitoria conceda esta permissão. Após atendida e encerrada sua solicitação, você poderá gerenciar as permissões dos bolsistas, estagiários ou prestadores de serviço do seu setor conforme orientação acima. Caso você não conceda as permissões necessárias, estas pessoas somente poderão acessar documentos e processos públicos.


Sou coordenador/diretor e gostaria de delegar a outro servidor o poder de gerenciamento de permissões para criação e tramitação de  documentos e processos eletrônicos do meu setor. É possível?

Sim. Para isso acesse o menu SUAP Documentos/Processos → Gerenciamento de Permissões e clique na aba Poder de Chefe. No formulário exibido informe o nome ou matrícula do servidor que terá permissão de gerenciar as permissões de criação e tramitação de documentos e processos eletrônicos junto com você. Não se preocupe, esta ação não concederá ao servidor nenhum outro poder adicional além do gerenciamento de permissões.

 

Sou membro de comissão, câmara ou conselho, como faço para criar e tramitar documentos e processos eletrônicos destas instâncias?

Crie uma solicitação, por meio da Central de Serviçospara que a equipe de TI da Reitoria conceda esta permissão a você e aos demais membros. Lembre-se de adicionar à sua solicitação a portaria de nomeação dos membros; este documento é obrigatório para que o atendimento seja realizado.