PORTAL DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Você está aqui: Página Inicial > Tecnologia da Informação e Comunicação > Últimas notícias de Tecnologia da Informação

Últimas notícias de Tecnologia da Informação

por Rebeca Campanha publicado 18/10/2017 12h39, última modificação 27/10/2017 11h16
Desafio Citi

Equipes de robótica terão arena para treinar visando competição

A arena poderá ser usada por equipes do IFF e de outras instituições inscritas no evento.

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 23/08/2019 17h44 News
Diretoria de Tecnologia da Informação lança Portal de Eventos do IFF
Novo Portal

Diretoria de Tecnologia da Informação lança Portal de Eventos do IFFluminense

Plataforma possibilita que servidor responsável possa gerenciar seu evento, desde a criação do site até a emissão dos certificados de participação.

por Comunicação Social da Reitoria publicado 08/07/2019 11h35 News
Alunos desenvolvem sistema e miram construir as catracas do IFF Campos Centro
INOVAÇÃO

Fabricação de catracas por alunos irá trazer economia de até R$ 870 mil ao IFF Campos Centro

Alunos do curso de graduação de Sistema de Informação elaboraram e colocaram para funcionar o sistema de identificação das catracas.

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 24/05/2019 18h25 News
Servidores do IFF participam de workshop sobre sistemas de gestão
Tecnologia da Informação

Servidores do IFF participam de workshop sobre sistemas de gestão

Na ocasião, foi formado grupo de trabalho responsável pelo projeto piloto para o desenvolvimento colaborativo de módulo de gerenciamento de projetos de ensino no Suap.

por Comunicação Social da Reitoria publicado 09/04/2019 14h33 News
IFF normatiza utilização de serviços de tecnologia
Tecnologia da Informação

IFF normatiza utilização de serviços de tecnologia

Uso de e-mail institucional e suas listas são algumas das regulamentações aprovadas pelo Comitê Gestor de Tecnologia da Informação.

por Comunicação Social da Reitoria publicado 20/03/2019 14h56 News
Conexão à internet
Conectados

Comunidade acadêmica do Campus Bom Jesus ganha acesso à internet pela rede wIFF

Alunos e servidores farão uso do serviço por meio do Sistema de Identificação Unificada (idIFF).

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 19/02/2019 12h28 News
Reditec
Reditec 2018

Fóruns temáticos movimentam debates entre gestores na Reditec

Dirigentes debateram questões referentes a Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação, Relações Internacionais, Planejamento e Desenvolvimento Institucional e Educação no Campo

por André Nazário (IFSertão-PE), Lara Rios (IFES), Sâmia Cardeal (IFPA) e Ana Paula Viana (IFF) publicado 12/09/2018 13h10 News
Novo Portal da Tecnologia da Informação e Comunicação já está no ar
Novidade

Novo Portal da Tecnologia da Informação e Comunicação já está no ar

Página reúne em um único lugar todas as informações relevantes e específicas de Tecnologia da Informação e Comunicação do IFF.

por Comunicação Social da Reitoria publicado 15/05/2018 15h07 News
Sistemas do IFFluminense ficarão indisponíveis no próximo sábado, dia 24
Manutenção

Sistemas do IFFluminense ficarão indisponíveis na próxima segunda, dia 26

Manutenção programada no Datacenter foi adiada para a próxima segunda-feira, 26 de março, e os sistemas IFF ficarão indisponíveis.

por Comunicação Social da Reitoria publicado 20/03/2018 18h01 News
Processo Eletrônico é realidade no IFFluminense
PEN

Processo Eletrônico é realidade no IFFluminense

Em dois meses de funcionamento já foram tramitados mais de 4.000 processos e gerados 3.000 documentos eletronicamente.

por Comunicação Social da Reitoria publicado 07/03/2018 20h08 News
por Comunicação Social da Reitoria publicado 21/12/2017 14h05 News
IFFluminense lança serviço de Webconferência

IFFluminense lança serviço de Webconferência

Novo serviço institucional é voltado para realização de reuniões via internet, com intuito de otimizar tempo e aumentar as possibilidades de interação entre as pessoas.

por Comunicação Social da Reitoria publicado 17/10/2017 13h59 News
Congresso de TI
TI

Inscrições já estão abertas para submissão de trabalhos ao IX CITI

Entre os tópicos a serem abordados este ano estão: Informática na Educação (com diversos temas) e Informática Aplicada, também com uma série de temas na área.

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 07/07/2017 16h49 News
IFFluminense implanta sistema de votação online
Eleição Online

IFFluminense implanta sistema de votação online

Equipe de Tecnologia da Informação trabalha para implantar um sistema de votação online no IFFluminense. Simples e prática, a ferramenta garante rapidez, segurança e confiabilidade dos processos eleitorais.

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/10/2016 17h10 News