CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Aluna egressa do IFF Bom Jesus é nomeada embaixadora da Brazil Conference

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 29/04/2022 14h16, última modificação 29/04/2022 19h01
Isabela Narde participou do evento em Boston, nos Estados Unidos, onde falou sobre projeto de recuperação do Rio Itabapoana.
Ex-aluna do IFF Bom Jesus é nomeada embaixadora da Brazil Conference

Egressa do Curso Técnico em Meio Ambiente, Isabela idealizou o projeto REDI, que atua na preservação do rio Itabapoana.

Foi no Ensino Médio, durante o Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana que a estudante Isabela Narde se interessou pelo programa de Embaixadores da Brazil Conference. Neste ano, além de se tornar embaixadora, ela participou da oitava edição do evento, realizada nos dias 09 e 10 de abril, em Boston. Lá, ela pôde compartilhar suas experiências à frente do projeto REDI, que atua na preservação da bacia hidrográfica do Rio Itabapoana.

A Brazil Conference é realizada anualmente pela comunidade brasileira de estudantes em Boston para promover o encontro com líderes e representantes do Brasil, que se reúnem para discutir temas relacionados à política, economia, cultura e sociedade. O objetivo de Isabela ao se interessar pela iniciativa foi ter a oportunidade de entrar em contato com grandes representantes da Ciência, da Política e da área Ambiental. Mais do que isso, ela conquistou a oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido pela REDI e ainda receber elogios pela atuação. “Para que nossas iniciativas se tornem realidade, se expandam, a gente precisa de iniciativa, disciplina, organização, mas também de pessoas. Conseguir dialogar com pessoas que têm grande capacidade de impulsionar nossos projetos, divulgar essas ideias e talvez até mesmo financiar algumas propostas que a REDI tem é um potencial enorme para ampliar o impacto positivo do projeto e a nossa capacidade de recuperar, reflorestar e proteger o Itabapoana”, explica a graduanda de Biologia.

A experiência também será valiosa para sua carreira de bióloga e para outras carreiras que ela deseja construir, como a de comunicadora. O contato com estudantes de Harvard despertou em Isabela novos sonhos de, quem sabe, buscar capacitação no exterior após a graduação. Além disso, os embaixadores da Brazil Conference participam de diversos cursos sobre comunicação, carreira, liderança, entre outros. Também continuam integrando a rede de embaixadores, o que possibilita a troca de informação com profissionais de diversas áreas e regiões do Brasil para a construção de networking e troca de ideias.

Entre as personalidades que participaram do evento estão o professor Carlos Nobre, cientista brasileiro com destaque em pesquisas sobre aquecimento global; o ex-governador Ciro Gomes; a empresária e jornalista Luana Génot; a escritora Djamila Ribeiro, entre outros.

Mais informações sobre a Brazil Conference estão disponíveis no site do evento.