CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > Cafeicultores de São José do Calçado podem se inscrever para curso de capacitação

Formação Continuada

Curso será presencial, em São José do Calçado, com algumas aulas no IFF Bom Jesus. São oferecidas 35 vagas e as inscrições são gratuitas.
por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 04/04/2022 17h20, última modificação 05/04/2022 10h41
Foto: Fabiana Martins

Cafeicultores e trabalhadores que atuam na cultura do café no município de São José do Calçado (ES) e arredores podem se inscrever, até o dia 22 de abril, para o Curso de Formação Inicial e Continuada de Cafeicultor, oferecido pelo Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus em parceria com a prefeitura municipal e o Incaper. Os interessados podem se inscrever on-line, pelo formulário disponível AQUI, ou presencialmente, no dia 19 de abril, às 18h, na Escola Ercílio Cordeiro.

É importante ter em mãos a documentação necessária: Carteira de Identidade, CPF e certidão de nascimento ou casamento. Podem se candidatar os cafeicultores ou trabalhadores da cultura do café de São José do Calçado e entorno, com disponibilidade de horário para frequentar o curso, que será ministrado presencialmente, duas vezes por semana, durante cinco meses, totalizando 160 horas. É necessário também ter como escolaridade mínima o Ensino Fundamental Incompleto.

Os objetivos do curso incluem capacitar os agricultores na implantação da lavoura, correção e adubação do solo, colheita e comercialização do café; proporcionar novos conhecimentos e a reflexão sobre experiências cotidianas, no intuito de promover e estimular uma prática mais profissional; e aplicar os conhecimentos conceituais e práticos necessários para desenvolver as atividades do Curso.

Caso o número de interessados exceda o número de vagas ofertadas, um sorteio público será realizado no dia 23 de abril. O resultado será divulgado no dia 25, com matrículas nos dias 25, 26 e 27 de abril. As aulas terão início no dia 28, em São José do Calçado. Também estão previstas atividades no IFF Bom Jesus, participações em eventos e visitas a propriedades para conhecimento de experiências exitosas na área.

Mais informações estão disponíveis no Edital nº 20/2022, no Portal de Seleções.