CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Convite

Cafeteria Escola será inaugurada no IFF Bom Jesus na próxima sexta-feira, dia 10 de junho

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 03/06/2022 20h51, última modificação 04/06/2022 10h30
Espaço, localizado próximo ao Posto de Vendas do campus, será aberto à comunidade.
Cafeteria Escola será inaugurada no IFF Bom Jesus na próxima quarta-feira, dia 08 de junho

Degustações comentadas de café, também conhecidas como cupping, serão realizadas na Cafeteria Escola.

O Laboratório de Qualidade de Café do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus vai inaugurar, na próxima  sexta-feira, dia 10 de junho, a Cafeteria Escola, que estará aberta a partir das 9h. A iniciativa visa à qualificação de estudantes, professores, funcionários e comunidade externa no preparo e consumo de cafés de qualidade. Diferente de uma cafeteria convencional, o local trará uma proposta de atendimento e horário de funcionamento diferenciados. Para saber a programação semanal, os interessados deverão acessar a página da cafeteria ou da AlQualis Jr. no Instagram.

“A ideia é comercializar os produtos por um preço justo para o produtor e acessível para a população”, explica Maria Geovana, bolsista vinculada ao projeto. A cafeteria oferecerá serviço convencional de cafés para o público e a realização de treinamentos e eventos com vagas limitadas. O café servido será fruto das lavouras de produtores parceiros do projeto, principalmente do noroeste fluminense e sul capixaba.

Referência em ensino, pesquisa, extensão e inovação na área, o Laboratório de Qualidade do Café e a Cafeteria Escola oferecerão formação diferenciada e complementar aos estudantes do IFF Bom Jesus.

Atendimento - Confira alguns dos serviços que serão oferecidos pela cafeteria:

• Venda do café de produtores parceiros, grãos torrados ou moídos;
  • Venda de café expresso, cappuccino e outras bebidas à base de café;
  • Degustações comentadas de cafés (Cuppings);
  • Treinamentos sobre técnicas de preparo e bebidas à base de café;
  • Eventos sobre café e espaço aberto para eventos da comunidade;

Sobre - A Cafeteria Escola é fruto do projeto “Desenvolvimento da cafeicultura em busca da excelência e da produção de cafés especiais, da lavoura à xícara”, vinculado à AlQualis Jr., Empresa Júnior do Curso Superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos, contando com recursos da Faperj.