CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Representatividade

Chapas para eleição do Grêmio Estudantil poderão se inscrever a partir de 03 de maio

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 13/04/2021 15h27, última modificação 13/04/2021 15h35
Inscrições serão realizadas por e-mail. Chapas deverão informar os indicados para cada cargo previsto no edital.

Os alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e dos Cursos Técnicos Concomitantes do Campus Bom Jesus do Itabapoana poderão se candidatar ao Grêmio Estudantil a partir do dia 03 de maio. As inscrições serão realizadas por meio de chapas, contendo indicações para os seguintes cargos: presidente, vice-presidente, tesoureiro, vice-tesoureiro, secretário, vice-secretário, diretor de Políticas Estudantis, diretor de Arte, Cultura e Eventos, diretor de Esporte e Lazer, diretor de Saúde, diretor de Comunicação e Interação, diretor de Integração dos campi e diretor de Movimentos Sociais.

Além da ficha de inscrição, disponível no Anexo III do Edital nº 09/2021, As chapas inscritas deverão enviar também um e-mail contendo todos os seus projetos e ações propostas. O endereço para ambos é comissaoeleitoral.gejao@gmail.com. Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados nos Cursos Técnicos Integrados ou Concomitantes do IFF Bom Jesus.

A homologação das chapas aptas a participarem do processo eleitoral será divulgada no dia 12 de maio, no Portal de Seleções. Os candidatos autorizados poderão fazer a campanha entre os dias 13 e 20 de maio. A votação acontecerá no dia 21 de maio, por meio de formulário online.

O estudante do Curso Técnico Concomitante em Meio Ambiente Bruno Leonardo Gomes Sobral já atuou como presidente do Grêmio e incentiva os alunos a se inscreverem. “Estar à frente do Grêmio Estudantil me proporcionou uma visão diferente da vida, menos individualista, pois o próximo vinha sempre em primeiro lugar. Desenvolver minhas capacidades de comunicação em grupo e também de forma individual foi algo que auxiliou a me posicionar e me expressar de forma mais compreensível. Trabalhar em equipe talvez tenha sido o maior e melhor desafio de todos. Mas se me perguntarem: ‘você voltaria e faria tudo de novo?’, eu responderia: sem dúvida!”, conta. O Grêmio Estudantil é a organização máxima de representação dos estudantes na instituição. Sua atuação inclui as esferas cívica, cultural, educacional, desportiva e social.

Mais informações estão disponíveis no Portal de Seleções.