CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Celebração

Comunidade inaugura novo Pavilhão de Ensino do Campus Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 05/03/2018 14h35, última modificação 05/03/2018 15h31
Evento contou com a presença de gestores do IFFluminense, alunos, servidores, parlamentares, autoridades e membros da comunidade externa.
Inauguração do Pavilhão de Ensino

Estrutura pode atender a mais de 800 alunos por turno.

Lutar por uma educação pública e de qualidade. Essa foi a ideia que marcou os discursos proferidos durante a cerimônia de inauguração do novo Pavilhão de Ensino do Campus Bom Jesus do Itabapoana, realizada na tarde da última sexta-feira, dia 02 de março de 2018. A conclusão das obras do edifício, que possui 26 salas de aula, biblioteca e setores administrativos, possibilitará o atendimento aos mais de 1000 alunos do campus e a ampliação do número de vagas oferecidas, com a criação de novos cursos técnicos, superiores e de pós-graduação, que já estão sendo planejados, conforme anunciou o diretor-geral Carlos Freitas.

Além de expressar sua emoção e alegria pela conquista celebrada, Carlos relembrou os desafios enfrentados durante a construção e agradeceu ao seu antecessor, João Renato Escudini, por “ter plantado a semente do que hoje todos nós colhemos”. O mesmo sentimento foi compartilhado pelo reitor, Jefferson Manhães, ao elogiar a iniciativa do professor Luiz Augusto, que estava à frente da reitoria quando o projeto das novas instalações foi iniciado.

O prefeito de Bom Jesus, Roberto Elias Figueiredo (Tatu), elogiou as modernas estruturas e a qualidade do ensino oferecido pelo IFF, agradecendo pelo papel da instituição na localidade. “O IFF tem sido primordial para vários projetos que temos implementado, principalmente na área ambiental. Em um ano já plantamos mais mudas de árvores do que foi plantado em toda história de Bom Jesus e isso é graças ao Instituto”, disse.

Também se referindo à importância de ações relacionadas ao meio ambiente e gestão dos recursos naturais, o reitor Jefferson Manhães aproveitou a ocasião para anunciar a criação do primeiro doutorado oferecido pelo Instituto Federal Fluminense, em recursos hídricos. Orgulhosamente, manifestou seu desejo de oferecer aos alunos a possibilidade de verticalização do ensino: “A partir de agora, todos nós temos que estudar a vida inteira. Por isso precisamos construir uma escola que possa recebê-los quantas vezes forem necessárias. Vamos oferecer uma diversidade de educação profissional, porque esses jovens, no percurso de suas vidas, vão precisar voltar aqui para aumentar sua musculatura. Essa é a escola que estamos construindo no interior desse país, transformando jovens para transformar o Brasil”.

Salas bem equipadas agradaram a alunos e professores.

A cerimônia foi encerrada com a tradicional abertura da faixa e o descerramento da placa de inauguração do pavilhão. Participaram do ato o reitor do IFF, Jefferson Manhães; o diretor-geral do Campus Bom Jesus, Carlos Freitas; o prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Roberto Tatu; o ex-diretor do Campus Bom Jesus, João Renato Escudini; a representante do deputado federal Áureo Ribeiro e delegada federal da Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, Danielle Christian Barros; o deputado federal Luiz Sérgio Nóbrega de Oliveira; e o deputado estadual Gilberto Palmares.

O vídeo e demais fotos da cerimônia estão disponíveis em nossa página no Facebook.