CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

IFF Bom Jesus

Cronograma para envio de documentação para recebimento de Auxílio Emergencial é alterado

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 29/06/2020 15h19, última modificação 29/06/2020 15h27
Documentos poderão ser enviados por e-mail até o dia 07 de julho, terça-feira.
Assistência Estudantil

A Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana alterou o cronograma do processo seletivo para concessão de Auxílio Emergencial a estudantes cujas famílias se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional devido à pandemia da Covid-19. Os contemplados com o benefício terão até o dia 07 de julho, próxima terça-feira, para enviar a documentação exigida pelo Edital nº 07/2020, que inclui termo de compromisso, devidamente assinado pelo estudante e seu responsável; cópia do cartão da conta bancária do estudante e cópia do CPF.

Serão aceitas apenas contas bancárias cujos titulares sejam os estudantes solicitantes do auxílio, podendo ser conta corrente de qualquer banco; conta poupança apenas da Caixa Econômica Federal; e contas digitais apenas do NUBANK e Banco INTER. Caso o estudante necessite apresentar alguma declaração ao banco para abertura da conta, poderá solicitar pelo e-mail daife.bomjesus@iff.edu.br. Se o solicitante não conseguir enviar os documentos solicitados até o dia 07 de julho, os mesmos poderão ser submetidos posteriormente e será efetuado o pagamento retroativo.

A DAE informa que o depósito do benefício será efetuado em agosto, uma vez  que os pagamentos só podem ser realizados pela instituição após o fechamento do mês de julho.