CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Evento

Dia do Químico será comemorado com gincana online pelo curso técnico do IFF Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 18/06/2020 12h42, última modificação 18/06/2020 12h59
Evento, que antes era realizado em apenas um dia, terá uma semana de programação.
Week Química

Dia do Químico é comemorado desde 2015 no IFF Bom Jesus.

O dia 18 de junho é de homenagens para os profissionais de Química no Brasil. No Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus, é sinônimo de programação diferenciada para os estudantes do Curso Técnico Integrado em Química. Tradicionalmente realizada de modo presencial, a comemoração ganhará um novo formato neste ano, com atividades online entre os dias 22 e 26 de junho. A I Semana de Química será dedicada exclusivamente aos alunos do curso, mas diversas ações poderão ser acompanhadas pelo perfil do “Week Química” no Instagram. As inscrições vão até o dia 21 de junho, pelo site do evento.

O uso das redes sociais será o principal meio de realização e divulgação das atividades propostas pelos professores, que incluem a criação de perfis para os grupos no Instagram, paródias, memes sobre Química, vídeos de experimentos, entre outros. Segundo a coordenadora do curso, Marcione Tiradentes, a programação foi baseada nas atividades que antes eram desenvolvidas de modo presencial. “O evento tem como objetivo promover a integração entre as diferentes turmas do curso. Sempre foi um dia muito divertido e descontraído, com gincana, experimentos no hall da escola, entre outras atividades de competição entre as equipes”, afirma. Ela destaca a importância da Gincana Solidária, por meio da qual os alunos promovem arrecadação de gêneros alimentícios e produtos de higiene para doação à comunidade.

Haverá também palestras de profissionais da área, apresentação de trabalhos dos estudantes e troca de experiências por meio de um bate-papo com ex-alunos do IFF Bom Jesus.

Acompanhe as atividades dos grupos pelo Instagram:

GrupoPerfil
A QuímiCativa @aquimicativa.iff