CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > Diálogo com governo do Estado prevê ações e parcerias para região Noroeste Fluminense

Extensão

Reunião com representante da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro aconteceu na manhã dessa quarta-feira, dia 02.
por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 02/09/2020 14h35, última modificação 02/09/2020 14h58
Ideias serão apresentadas ao secretário de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes Neto.

Novas ações e parcerias para municípios da região Noroeste Fluminense estão sendo planejadas em diálogo com a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro. Gestores do IFF Bom Jesus se reuniram na manhã dessa quarta-feira, dia 02 de agosto, com o diretor administrativo da Regional Noroeste Fluminense da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Paulo Rodrigues, e com a diretora da Escola Estadual Luiz Tito, de Rosal (RJ), Iracilda Viana, para tratar do assunto.

Foi realizado um levantamento de possíveis ações a serem desenvolvidas em Rosal, Santa Clara e Varre-sai, como cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), cursos de Extensão e itinerários formativos. Também foi apresentada a possibilidade de um convênio com a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro para oferta do curso FIC em Tecnologias e Metodologias Aplicadas à Educação, que em breve será ministrado a profissionais de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), Bom Jesus do Norte (ES), Apiacá (ES) e São José do Calçado (ES).

O diretor-geral do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus, Leandro Pereira, reforçou a importância da aproximação entre os governos Municipal, Estadual e Federal para oferecer capacitação de qualidade não só aos alunos em idade escolar, mas também a profissionais de toda a região. “Essa é uma das missões dos Institutos Federais e temos muitos meios de contribuir para o desenvolvimento local e regional ao firmarmos essas parcerias”, disse.

Participaram da reunião o diretor-geral do IFF Bom Jesus, Leandro Pereira; a diretora de Extensão, Sheila Abrahão; a servidora Sandra Márcia Santos; o diretor regional administrativo da Regional Noroeste Fluminense da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro, Luiz Paulo Rodrigues; e a diretora da Escola Estadual Luiz Tito, Iracilda Viana.