CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > Diálogo com governo do Estado prevê ações e parcerias para região Noroeste Fluminense

Notícias

Diálogo com governo do Estado prevê ações e parcerias para região Noroeste Fluminense

Extensão

Reunião com representante da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro aconteceu na manhã dessa quarta-feira, dia 02.
por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 02/09/2020 14h35, última modificação 02/09/2020 14h58
Ideias serão apresentadas ao secretário de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes Neto.

Ideias serão apresentadas ao secretário de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes Neto.

Novas ações e parcerias para municípios da região Noroeste Fluminense estão sendo planejadas em diálogo com a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro. Gestores do IFF Bom Jesus se reuniram na manhã dessa quarta-feira, dia 02 de agosto, com o diretor administrativo da Regional Noroeste Fluminense da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Paulo Rodrigues, e com a diretora da Escola Estadual Luiz Tito, de Rosal (RJ), Iracilda Viana, para tratar do assunto.

Foi realizado um levantamento de possíveis ações a serem desenvolvidas em Rosal, Santa Clara e Varre-sai, como cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), cursos de Extensão e itinerários formativos. Também foi apresentada a possibilidade de um convênio com a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro para oferta do curso FIC em Tecnologias e Metodologias Aplicadas à Educação, que em breve será ministrado a profissionais de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), Bom Jesus do Norte (ES), Apiacá (ES) e São José do Calçado (ES).

O diretor-geral do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus, Leandro Pereira, reforçou a importância da aproximação entre os governos Municipal, Estadual e Federal para oferecer capacitação de qualidade não só aos alunos em idade escolar, mas também a profissionais de toda a região. “Essa é uma das missões dos Institutos Federais e temos muitos meios de contribuir para o desenvolvimento local e regional ao firmarmos essas parcerias”, disse.

Participaram da reunião o diretor-geral do IFF Bom Jesus, Leandro Pereira; a diretora de Extensão, Sheila Abrahão; a servidora Sandra Márcia Santos; o diretor regional administrativo da Regional Noroeste Fluminense da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro, Luiz Paulo Rodrigues; e a diretora da Escola Estadual Luiz Tito, Iracilda Viana.