CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Solidariedade

Doações arrecadadas no IFF Bom Jesus foram enviadas a Campos, de onde sairão para Petrópolis

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 25/02/2022 19h40, última modificação 10/10/2023 13h11
Comunidade arrecadou água, roupas, alimentos e um colchão para serem doados aos atingidos pelas chuvas em Petrópolis (RJ).
Doações arrecadadas no IFF Bom Jesus serão enviadas a Petrópolis

O Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana recebeu, até esta quarta-feira, dia 23, doações para as vítimas da tempestade ocorrida em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, no último dia 15. Foram arrecadados 274 litros de água mineral, roupas, calçados, materiais para limpeza, alimentos não perecíveis e um colchão de solteiro.

As doações foram levadas para a reitoria do IFF, em Campos dos Goytacazes, nesta quinta-feira, dia 24, de onde sairão para Petrópolis. O diretor-geral do Campus Bom Jesus, Leandro Pereira Costa, agradeceu à comunidade pelo apoio. “É gratificante ver a solidariedade do ser humano em situações de tanta tristeza. Nos conforta e nos faz acreditar numa sociedade melhor”, disse.

Dez dias após o temporal, já são contabilizados mais de 200 mortos e dezenas de desaparecidos em Petrópolis, onde equipes de busca continuam o trabalho de resgate de vítimas.