CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Contratação temporária

Educadores podem se inscrever até 3 de julho para atuar no Pronera

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 28/06/2019 11h00, última modificação 28/06/2019 11h25
Aprovados atuarão em assentamentos e/ou acampamentos dos municípios de Itaperuna, Cardoso Moreira, São Francisco do Itabapoana, Campos dos Goytacazes e Macaé.
Inscrições Abertas

Estão abertas, até 3 de julho de 2019, as inscrições para a seleção de 12 educadores que atuarão no Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) – Educação de Jovens e Adultos das Séries Iniciais do Ensino Fundamental. Podem se candidatar servidores da rede federal, estadual ou municipal de ensino que possuam os requisitos mínimos do processo, descritos no Anexo II do Edital nº 36, de 19 de junho de 2019, para educadores, e do Edital nº 37, de 19 de junho de 2019, para coordenador local. Os aprovados deverão dedicar 80 horas mensais ao programa, fazendo jus à remuneração de R$ 1.600,00, para os educadores, e R$ 1.440,00 para o coordenador local.

As inscrições são gratuitas, realizadas em formulário próprio, disponível no Anexo III do edital, até o dia 03 de julho de 2019. No momento da inscrição, o candidato deverá apresentar envelope lacrado e devidamente identificado, conforme especificado no edital, contendo os seguintes documentos: Curriculum Vitae, com formação acadêmica, formação complementar (se for o caso) e experiência para o desempenho das atribuições; memorial de, no máximo, três laudas apresentando sua experiência/trajetória dentro da temática do projeto e as motivações do interesse em atuar no projeto; cópias autenticadas do documento de identidade, CPF, documento de escolaridade, título de eleitor com comprovante da última votação ou Declaração de Quitação obtida junto ao TRE; uma foto 3x4 recente; e cópia autenticada do Comprovante do Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino.

Os candidatos podem se inscrever nos locais abaixo:

  • Secretaria Municipal de Educação de Cardoso Moreira/RJ 
    Endereço: Rua Coronel Salgueiro, 11 - Centro – Cardoso Moreira/RJ - Horário de atendimento ao público;

  • Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Itabapoana/RJ
    Endereço: Av. Ver. Edenites da Silva Viana, 141 - São Francisco de Itabapoana/RJ - Horário de atendimento ao público;

  • Setor de protocolo do IFFluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana
    Endereço: Av. Dário Vieira Borges, 235 – Parque Trevo – Bom Jesus do Itabapoana/RJ - Horário de atendimento ao público;

  • Setor de protocolo do IFFluminense Campus Campos Centro
    Endereço: R. Dr. Siqueira, 273 - Parque Dom Bosco, Campos dos Goytacazes/RJ - Horário de atendimento ao público;

Mais informações podem ser obtidas nos Editais que regem os processos seletivos, disponíveis AQUI (educadores) e AQUI (coordenador).