CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Dupla diplomação

Estudantes de Graduação do IFF Bom Jesus podem se inscrever para intercâmbio em Portugal

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 14/03/2022 17h30, última modificação 14/03/2022 17h34
Inscrições vão até o dia 28 de março de 2022. Interessados devem enviar documentação por e-mail.

Alunos dos cursos superiores em Engenharia de Computação e Ciência e Tecnologia de Alimentos do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus já podem se inscrever para o programa de Mobilidade Estudantil no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal. Podem se candidatar, até o dia 28 de março, alunos a partir do quarto período de Engenharia ou quinto período do CTA. São oferecidas quatro vagas, sendo duas para cada curso.

Os candidatos devem preencher, ainda, os seguintes requisitos: ter coeficiente de rendimento acadêmico (CRA), ou equivalente, igual ou acima de 70%; no seu retorno, realizar apresentação oral para a comunidade do IFF Bom Jesus com as atividades realizadas e experiências vivenciadas durante a complementação profissional; finalizar o curso de graduação no IFF; cumprir o plano de estudos estabelecido em conjunto com a coordenação de curso e ter nacionalidade brasileira.

Para se inscrever, o estudante deverá enviar a documentação, prevista no Edital nº 18/2022, para dpiie.bomjesus@iff.edu.br, com o assunto “Edital Mobilidade Acadêmica – Nome completo do candidato”. Alguns dos documentos exigidos são comprovante de matrícula, carta de motivação, carta de recomendação, Currículo Lattes, CPF, RG, entre outros.

O resultado será divulgado no Portal de Seleções no dia 1º de abril de 2022. Os aprovados de Engenharia de Computação cursarão um semestre letivo no IPB, de 19 de setembro de 2022 a 18 de fevereiro de 2023, e os alunos do CTA selecionados cursarão um ano letivo, de 19 de setembro de 2022 a 15 de julho de 2023.

Mais informações podem ser obtidas no Portal de Seleções.