CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Assistência Estudantil

Estudantes poderão solicitar Auxílio Emergencial a partir de segunda-feira, dia 10 de maio

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 06/05/2021 11h33, última modificação 07/05/2021 15h13
Alunos do IFF Bom Jesus devem se inscrever por meio de formulário on-line até o dia 21 de maio. Seleção será realizada por meio de avaliação e análise multiprofissional.

Começam na próxima segunda-feira, dia 10 de maio, as inscrições para concessão de Auxílio Emergencial para redução da insegurança alimentar e nutricional dos estudantes do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana. O prazo vai até o dia 21 de maio. Podem se candidatar alunos regularmente matriculados nos cursos presenciais de nível médio e superior do IFF Bom Jesus. Os interessados poderão se inscrever pelo formulário on-line disponível AQUI

A seleção será realizada por meio de avaliação e análise multiprofissional da situação do estudante e de sua família, pelo estudo de segurança alimentar e estudo social. O valor do auxílio e o número de vagas serão determinados mediante dotação orçamentária, a ser definida pelo setor de Administração do campus. A concessão está prevista para ter início em junho de 2021, com pagamento em julho, e poderá ser estendida.

“É importante destacar que, em função da pandemia, os auxílios assistenciais como Bolsa Permanência IFF, Bolsa ENEE e Auxílio Transporte foram substituídos pelo Auxílio Emergencial para a Redução de Insegurança Alimentar e Nutricional”, explica a diretora de Assistência Estudantil, Kátia Kawase. As fontes orçamentárias utilizadas para esta ação serão da Assistência Estudantil do Campus Bom Jesus do Itabapoana.

resultado final será divulgado no dia 31 de maio, no Portal de Seleções. Os selecionados deverão enviar, entre os dias 1º e 11 de junho, cópia do RG e CPF e Termo de Compromisso assinado, informando o número da conta corrente em seu nome para recebimento do auxílio.

Não serão aceitas contas conjuntas ou de terceiros. Conta Poupança será aceita somente da Caixa Econômica Federal e contas digitais apenas do Banco Inter ou Nubank. O não cumprimento do prazo de envio dos documentos acarretará desclassificação.

Mais informações estão disponíveis no Edital nº 11, de 04 de maio de 2021 e Edital nº 13, de 07 de maio de 2021, que retifica o anterior.