CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Gestores promovem Dia do campus do Curso de Formação para Novos Servidores

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 24/11/2016 10h40, última modificação 24/11/2016 11h49
Este foi o sétimo módulo do curso, que conta com a participação de 18 servidores do Campus Bom Jesus.

O curso teve a participação de 18 servidores do Campus Bom Jesus.

Um grupo de servidores em estágio probatório do Campus Bom Jesus concluiu, nessa terça-feira (22), o módulo VII do Curso de Formação para Novos Servidores. Eles participaram de um Dia do campus, com explanação da equipe gestora e visitas às instalações da instituição. Foi também uma oportunidade para tirar dúvidas sobre o funcionamento dos diversos setores administrativos e produtivos.

O objetivo do curso é permitir que os servidores tenham conhecimento sobre a história, funcionamento, missão e alcance do Instituto enquanto instituição pública de educação, além de promover a interação entre servidores dos campi do IFFluminense. “Quando cheguei ao IFF não tive essa oportunidade. A iniciativa da Reitoria é muito válida para que, munidos de maior compreensão acerca do Instituto, possamos servir melhor à comunidade, aos alunos, e fortalecer o relacionamento entre nós, servidores”, analisa o diretor-geral do Campus Bom Jesus, Carlos Freitas. “Geralmente ficamos apenas no nosso setor e assim tivemos a oportunidade de interagir com outros servidores”, completa o técnico-administrativo em educação Jefferson da Silva Mineiro, aluno do curso. Muitos ainda não conheciam toda estrutura do campus. “Pudemos conhecer as atividades de cada diretoria e a visita aos setores foi ótima”, destaca o servidor Dejair Gonçalves Campos.

O curso é oferecido na modalidade semipresencial, com carga horária de 103 horas, sendo 90 horas à distância e 13 horas presenciais, sendo dividido em cinco módulos à distância e quatro encontros presenciais. Foi iniciado no dia 03 de outubro e deverá ser concluído até 07 de dezembro de 2016.

Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana