CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Inscrições abertas

IFF Bom Jesus oferece 95 vagas remanescentes para cursos técnicos integrados e concomitantes

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 11/02/2022 13h00, última modificação 15/02/2022 11h56
Candidatos podem se inscrever gratuitamente até o dia 21 de fevereiro, pelo portal de inscrições do IFF. Seleção acontecerá por sorteio público.
Vagas remanescentes para cursos técnicos integrados e concomitantes

O Instituto Federal Fluminense está com um novo Processo Seletivo para ingresso em Cursos Técnicos de Nível Médio para o 1º semestre letivo de 2022. São oferecidas 73 vagas para os Cursos Técnicos Integrados em Agropecuária, Alimentos, Informática e Meio Ambiente; e 22 vagas para os Cursos Técnicos Concomitantes em Agropecuária e Meio Ambiente do Campus Bom Jesus do Itabapoana, distribuídas da seguinte forma:

Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio
Curso Turno Número de Vagas
Agropecuária Diurno 30
Alimentos Diurno 26
Informática Diurno 02
Meio Ambiente Diurno 15
Cursos Técnicos Concomitantes
Curso Turno Número de Vagas
Agropecuária Manhã 20
Meio Ambiente Noite 02

A seleção para Ingresso nas Vagas Remanescentes - Edital N.º 6/2022 - está aberta aos candidatos que possuírem a seguinte formação mínima:

1. Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio na modalidade regular: que tenham concluído o Ensino Fundamental;
  2. Curso Técnico Concomitante: que tenham concluído o Ensino Médio, ou que, no momento da matrícula, estejam cursando, no mínimo, o 2.º ano do Ensino Médio ou equivalente em cursos regulares ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os interessados podem se inscrever gratuitamente AQUI , de 09 a 21 de fevereiro de 2022O candidato deve ter cadastro de pessoa física (CPF) próprio; documento Oficial de Identificação com foto, próprio; e correio eletrônico atualizado (e-mail). A seleção dos candidatos será por meio de Sorteio Público Eletrônico no dia 24 de fevereiro, transmitido no Canal Oficial do IFF no YouTube.

Vagas: São 320 vagas disponíveis em vários campi do Instituto, para os cursos de Agropecuária, Agroecologia, Alimentos, Informática, Meio Ambiente, Eletrotécnica, Mecânica, Química, Automação Industrial e Edificações.

O candidato que apresentar dúvidas relacionadas ao processo poderá enviar e-mail para: atendimentoaocandidato@iff.edu.br ou candidato.bomjesus@iff.edu.brTodas as informações podem ser encontradas no Portal de Seleções