CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

IFF Bom Jesus oferece curso sobre cultivo do pequizeiro

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 05/07/2022 10h38, última modificação 05/07/2022 11h35
Inscrições gratuitas poderão ser realizadas no dia do evento.
IFF Bom Jesus oferece curso sobre cultivo do pequizeiro

Se você deseja conhecer a cultura do pequizeiro, não pode deixar de participar do curso que será oferecido no dia 21 de julho, no Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana. Ministrada pelo professor Ernany Santos Costa (IFF) e pela mestranda Rebeca Dorneles de Moura (UENF), a capacitação integra a 15ª Semana do Produtor Rural da Universidade Estadual do Norte Fluminense, que acontecerá entre os dias 18 e 22 de julho, oferecendo mais de 60 cursos aos participantes.

As aulas acontecerão na sala 105 do IFF Bom Jesus, com início às 8h do dia 21. Para participar, os interessados devem se inscrever no evento e, posteriormente, no curso. As inscrições podem ser feitas no período de 01 a 15 de julho de 2022 na Coordenação de Extensão do Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias da UENF (CCTA).

Estudantes do IFF e produtores rurais que desejarem participar apenas do curso sobre pequizeiro poderão realizar suas inscrições no dia e local da capacitação e receberão certificado emitido pelo IFF.

O conteúdo do curso inclui técnicas para produção das mudas, os tratos culturais e a colheita do pequi, evidenciando o seu comportamento no município de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense. “O foco do cultivo será o potencial da espécie para povoamento de topos de morro atendendo às demandas ambientais, além da produção dos frutos, que poderão ser aproveitados para o consumo humano”, explica o professor Ernany Costa.

Saiba mais sobre a Semana do Produtor Rural da UENF.