CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Processo Seletivo e Vestibular 2019

IFF Bom Jesus oferece vagas para cursos técnicos de nível médio e curso de graduação

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 16/08/2018 10h00, última modificação 16/08/2018 10h05
Inscrições poderão ser realizadas no período de 21 de agosto a 28 de setembro de 2018.
Processo Seletivo e Vestibular 2019.1

O Instituto Federal Fluminense divulgou o Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio e o Concurso Vestibular para Ingresso nos Cursos de Graduação com vagas para o 1º semestre de 2019.

Os interessados deverão realizar a inscrição no período de 21 de agosto a 28 de setembro de 2018, no endereço eletrônico www.selecoes.iff.edu.br, ou presencialmente no campus ofertante da vaga pretendida.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio, Documento Oficial de Identificação com foto, próprio, e Correio eletrônico (e-mail), não podendo utilizar documentos oficiais de terceiros. É importante ler atentamente os editais onde constam todos as informações.

Para os Cursos de Graduação, são ofertadas 522 vagas para Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia dos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. O Campus Bom Jesus oferece 20 vagas para o curso superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos, que tem duração de quatro anos e meio, com aulas noturnas.

No ato da inscrição, será gerada uma Guia de Recolhimento da União (GRU) referente à taxa de inscrição, no valor de R$65,00 que deverá ser paga até o dia 01 de outubro. Os interessados em solicitar a isenção da taxa deverão requerê-la no ato da realização da inscrição, no período de 21 de agosto a 05 de setembro, conforme orientações do Edital N.º 182/2018, que rege esta seleção.

A prova da primeira fase está marcada para acontecer no dia 21 de outubro, e a da segunda fase será aplicada nos dias 24 e 25 de novembro.

Já para os Cursos Técnicos de Nível Médio, o IFF oferta 2915 vagas nos campi Avançado Cambuci, Avançado Maricá, Avançado São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e Unidade de Formação de Cordeiro. São 245 vagas para os cursos técnicos integrados do Campus Bom Jesus, das quais 70 para Agropecuária, 70 para Alimentos, 35 para informática, 35 para Meio Ambiente e 35 para Química. Também são ofertadas 95 vagas para os cursos técnicos concomitantes em Agropecuária, Informática e Meio Ambiente. Para esta modalidade podem se inscrever alunos que estejam cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio ou que já o tenham concluído.

No ato da inscrição, será gerada uma Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 25,00 que deverá ser paga até o dia 01 de outubro. Os interessados em solicitar a isenção da taxa deverão requerê-la no ato da realização da inscrição, no período de 21 de agosto a 05 de setembro, conforme orientações do Edital N.º 181/2018, que rege esta seleção.

A prova objetiva será aplicada no dia 02 de dezembro de 2018.

O candidato que apresentar dúvidas relacionadas às inscrições poderá enviar e-mail para: atendimentoaocandidato@iff.edu.br.