CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Inscrições abertas

IFF Bom Jesus realizará VIII Mostra do Conhecimento e I Feira de Oportunidades de forma remota

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 05/11/2020 15h42, última modificação 05/11/2020 18h56
Eventos acontecerão entre os dias 02 e 05 de dezembro de 2020, com transmissão e interação online.
VIII Mostra do Conhecimento e I Feira de Oportunidades

Interessados podem se inscrever gratuitamente pela plataforma do evento. Inscrições em atividades serão disponibilizadas em breve. - Foto: Arte: Alexandre Willian (Campus Pádua)

A VIII Mostra do Conhecimento do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana acontecerá entre os dias 02 e 05 de dezembro. Adequando-se ao contexto de distanciamento social ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, a programação deste ano será oferecida de forma remota, possibilitando a participação de interessados de todo o país. Com o tema “Resiliência e Ressignificação”, o evento terá programação diversificada, incluindo oficinas, palestras, minicursos, apresentações de trabalhos e atrações culturais. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente, até o dia 26 de novembro, pelo site do evento. O prazo para submissão de trabalhos termina neste domingo, dia 08 de novembro.

A Mostra do Conhecimento é um evento de divulgação científica e extensão promovido pelo IFF Bom Jesus desde 2012. “Ela vem crescendo e trazendo inovações em suas edições. Neste ano, agora de forma adaptada, vem oportunizar espaço para apresentação e divulgação dos trabalhos desenvolvidos no campus e em outras instituições, bem como atividades para os participantes inscritos de toda a comunidade”, conta a diretora de Pesquisa, Inovação, Internacionalização e Extensão do Campus Bom Jesus, Sheila Abrahão.

A importância da Ciência e o Empreendedorismo é uma das temáticas que serão abordadas pelo evento, que nesta edição apresenta mais uma novidade: a I Feira de Oportunidades do Campus Bom Jesus, cujo objetivo é estreitar a relação entre escola, empresa e comunidade, criando um espaço de integração entre setor produtivo, comunidade acadêmica e recurso humano especializado.

“Devido à pandemia, o formato original, com estandes para exposição das empresas e das  instituições parceiras, foi substituído por um espaço virtual, que contém um informativo sobre cada empresa/instituição e seus endereços eletrônicos, a partir dos quais o visitante poderá navegar pelos menus e conhecer as áreas de atuação, os negócios de cada uma delas, além de ser direcionado para o setor de Recursos Humanos, quando houver interesse em enviar seu currículo”, explica Sheila. O evento contará também com homenagens especiais pela comemoração dos 50 anos do campus, celebrados em abril de 2020.

A programação completa estará disponível em breve no site da Mostra.