CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

IFF Bom Jesus recebe visita de escolas municipais da região

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 22/09/2022 10h54, última modificação 22/09/2022 12h05
Candidatos ao processo seletivo tiveram a oportunidade de conhecer os cursos, laboratórios, setores produtivos e administrativos da instituição.
Turmas da EM Lulo Ferreira de Araújo, de Morro do Coco, e da EM Elidio Valentim de Moraes, de Varre-sai visitam laboratórios

Estudantes foram recebidos por profissionais nos setores e aprenderam um pouco sobre as áreas.

O Campus Bom Jesus recebeu visitas ilustres nessa terça e quarta-feira. Turmas de cinco escolas municipais de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), Morro do Coco (RJ), Varre-sai (RJ) e São José do Calçado (ES) vieram à instituição para conhecer os cursos e o local. A maioria dos estudantes está concluindo o nono ano e aproveitou para tirar as dúvidas sobre o Processo Seletivo. Depois da visita, a animação para estudar no IFF contagiou os discentes – e até os profissionais que acompanhavam os grupos.

O diretor Jason de Abreu Carvalho, da Escola Municipal Ercílio Cordeiro, de São José do Calçado, afirma que ficou surpreso com a estrutura da escola e trará a turma na próxima semana novamente, para passarem mais tempo na instituição. “A realidade aqui é muito ampla. Os alunos descobriram algo que não é do conhecimento deles. A disponibilidade de computadores para cada aluno, por exemplo, não é a realidade da maioria das escolas públicas”, disse.

Os laboratórios de produção animal e vegetal chamaram a atenção dos discentes da EM Ercílio Cordeiro, tendo em vista que boa parte deles reside na zona rural e convive com atividades da agropecuária. O aluno Micael Tobias da Silva destacou o setor de suínos e de produção de hortaliças. “Moro na roça desde criança e lá mexemos com boi, então gostei muito da parte agropecuária”, conta, garantindo que será um dos inscritos para o Curso Técnico Integrado em Agropecuária.

O Campus Bom Jesus oferece 335 vagas para cursos gratuitos de nível médio e superior, para ingresso em 2023. As inscrições estão abertas e vão até o dia 17 de outubro. Saiba mais AQUI.

O diretor-geral do IFF, Leandro Costa, deu as boas-vindas aos visitantes, incentivando-os a aproveitarem o que o campus tem a oferecer. Ele também reforçou o convite para que retornem outras vezes. “O IFF Bom Jesus está sempre de portas abertas para vocês e esperamos revê-los em breve, como nossos alunos”.

Passaram pelo IFF Bom Jesus as escolas municipais de Bom Jesus do Itabapoana Sebastião Pimentel Marques e Anacleto José Borges; Elidio Valentim de Moraes, de Varre-sai; Ercílio Cordeiro, de São José do Calçado; e Lulo Ferreira de Araújo, de Morro do Coco.

Para agendar uma visita ao Campus Bom Jesus, a instituição de ensino ou interessado deverá enviar um ofício para a Diretoria de Pesquisa e Extensão, pelo e-mail dpe.bomjesus@iff.edu.br.

EM Sebastião Pimentel Marques 02.jpg

Grupo da EM Sebastião Pimentel Marques