CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

IFF Bom Jesus seleciona bolsistas para Projetos de Iniciação Científica

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana com informações da Reitoria publicado 04/07/2019 17h00, última modificação 04/07/2019 17h24
IFF seleciona bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica

Estão abertas, até 14 de julho, as inscrições de bolsistas para atuação nos projetos de pesquisa do IFFluminense, selecionados pelo Edital N.º 67/2019. Serão concedidas 28 bolsas de Iniciação Científica (Pibic), 24 bolsas de Iniciação Tecnológica (Pibiti), e 90 bolsas de Iniciação Científica Júnior (ICJ), com fomento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), para vigência de agosto de 2019 a julho de 2020. O Campus Bom Jesus do Itabapoana oferecerá quatro bolsas ICJ e duas Pibic.

As inscrições deverão ser realizadas online pelo estudante, no Módulo de Pesquisa e Extensão do Sistema Unificado de Administração Pública, no endereço suap.iff.edu.br. Para acessar o sistema o estudante precisa gerar a idIFF, identificação unificada necessária para fazer o login no Suap, no endereço id.iff.edu.br. O passo a passo para criar a idIFF e realizar a inscrição no sistema está disponível AQUI.

Podem se inscrever para as bolsas Pibic, com carga horária semanal de 20h e remuneração de R$ 400,00, os estudantes de cursos superiores do IFF. Para as bolsas de ICJ, com carga horária semanal de 8h e remuneração de R$ 100,00, podem participar da seleção os estudantes de nível médio/técnico.

Cada estudante poderá se inscrever em até dois projetos. A seleção dos bolsistas será realizada no período de 15 a 26 de julho, pelo coordenador do projeto, e deverá conter, no mínimo, duas etapas: entrevista com perguntas iguais para todos os candidatos e análise do histórico ou boletim escolar.

Confira os projetos aprovados com bolsa para o Campus Bom Jesus:

• Construção de um aplicativo para audiodescrição da Tabela Periódica: 2 bolsas ICJ
    Coordenadora: Carla Marins Goulart
  • Descoberta de Conhecimento a partir do Roteiro de Visita na região do CRN4 com mineração de dados: 1 bolsa Pibic
    Coordenador: Henrique Rego Monteiro da Hora
  • Isolamento e atividade antimicrobiana de bactérias ácido láticas autóctones da região noroeste fluminense: 1 bolsa Pibic e 1 ICJ
    Coordenadora: Paula Aparecida Martins Borges Bastos
  • Avaliação de variedades de cana-de-açúcar para a suplementação de bovinos no município de Bom Jesus do Itabapoana, RJ: 1 bolsa ICJ
    Coordenadora: Rosana Cristina Pereira

O resultado final da seleção será divulgado no dia 31 de julho, com início das atividades da bolsa no dia 01 de agosto.

Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções.