CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Pesquisa

IFF oferece 30 bolsas do Programa Jovens Talentos da Faperj

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 16/04/2019 20h15, última modificação 16/04/2019 20h23
Estudantes do primeiro ou segundo ano de escolas públicas da região podem se inscrever até dia 18 de abril, quinta-feira.
Inscrições Abertas

Estudantes dos cursos técnicos do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana e alunos de escolas públicas de Bom Jesus podem se inscrever, até o dia 18 de abril, para a seleção de 30 bolsistas que atuarão em 29 projetos do programa Jovens Talentos, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível AQUI, e entregá-la junto à documentação exigida no Edital nº 15, de 12 de abril de 2019: Histórico Escolar (Impresso diretamente do Q-Acadêmico ou em sistema oficial de outra rede de ensino) e cópia do documento de identidade e CPF. 

Podem se candidatar estudantes da rede pública de ensino que tenham entre 15 e 18 anos e estejam cursando o primeiro ou segundo ano do ensino médio ou profissional. Deve apresentar também bom rendimento acadêmico, com coeficiente equivalente, igual ou acima a 60%. 

Os selecionados deverão dedicar oito horas semanais às atividades propostas, elaborar relatório final e apresentar os resultados do projeto, na forma de painel, na Jornada Jovens Talentos. Não deverão receber outra modalidade de bolsa, nem possuírem vínculo empregatício ou receberem salário/remuneração decorrente do exercício de atividades de qualquer natureza durante a vigência da bolsa, salvo aquelas acumuláveis no programa de Assistência Estudantil do IFFluminense.

A lista de projetos que oferecem bolsa e demais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 15.