CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

IFF oferece cursos gratuitos de robótica a alunos de Ensino Fundamental e Médio

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 17/03/2023 11h15, última modificação 18/03/2023 11h02
Podem se inscrever estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º a 3º ano do Ensino Médio.
IFF oferece cursos gratuitos de robótica a alunos de Ensino Fundamental e Médio

Estão abertas, até o dia 05 de abril, as inscrições para dois cursos de Robótica oferecidos pelo Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana a estudantes que estejam cursando do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental ou do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. São oferecidas quatro turmas, sendo duas para a comunidade externa e duas para a comunidade interna do IFF. Os cursos são de robótica com Arduíno e robótica com Lego. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site https://eventos.iff.edu.br/roboticaiff.

Além de aprender o conteúdo teórico, como a história e conceitos básicos sobre robótica, os estudantes desenvolverão projetos com kits de robótica e participarão de uma competição que testará seus conhecimentos. Também terão a oportunidade de entender como a robótica pode auxiliar na aprendizagem de conteúdos de outras áreas do conhecimento.

As aulas terão início entre os dias 11 e 14 de abril. Serão presenciais, no IFF Bom Jesus, conforme dias e horários previstos para cada público:

Dia da semana

Robótica com Arduíno

Externo

Terça-feira 14h50min às 16h50min 20 Estar matriculado no 5º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio/técnico.
Robótica com Arduíno

Quarta-feira 14h50min às 16h50min 20

Ser aluno do Instituto Federal Fluminense.

Robótica com Lego Parcerias  Quinta-feira 14h50min às 16h50min 20 Ser estudande de escola com parceria oficial com o projeto e estar matriculado no 5º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio/técnico.
Robótica com Lego Interno Sexta-feira 14h50min às 16h50min 20 Ser aluno do Instituto Federal Fluminense.

A seleção acontecerá por meio de sorteio público, realizado no dia 06 de abril, e transmitido pelo perfil do Lab IFMaker do Campus Bom Jesus no Instagram.

Mais informações estão disponíveis em https://eventos.iff.edu.br/roboticaiff