CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Bom Jesus

IFF promove palestra sobre saúde mental na adolescência, aberta ao público

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 07/02/2020 09h15, última modificação 07/02/2020 09h39
Dr. Rossano Cabral Lima falará sobre experiências de sofrimento e riscos de medicalização.
Dr. Rossano Cabral Lima

O Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana receberá, na próxima quarta-feira, dia 12 de fevereiro, o doutor Rossano Cabral Lima, que ministrará a palestra “Saúde mental na adolescência: experiências de sofrimento e riscos de medicalização”. O evento terá início às 14h, no auditório Professora Amanda Celeste Pimentel, do IFF Bom Jesus. Será gratuito e aberto ao público.

Médico e professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Rossano é doutor em saúde coletiva pelo Instituto Max Planck de História da Ciência, em Berlim, Alemanha. Atua em saúde mental de crianças e adolescentes, transtorno do déficit de atenção/hiperatividade e transtornos do espectro autista, políticas públicas de saúde mental, Centros de Atenção Psicossocial, medicalização, saúde mental global, diagnósticos psiquiátricos e bioidentidades.

O evento será promovido pelo Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (Napnee) do Campus Bom Jesus, vinculado à Diretoria de Assistência Integral à Formação do Estudante (Daife).