CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Convênio

IFFluminense e Prefeitura de Italva estudam parceria

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 26/10/2016 09h00, última modificação 31/10/2016 14h15
Primeira reunião para tratar do assunto aconteceu em Italva, no dia 24 de outubro.
Encontro de gestores

Convênio visa beneficiar profissionais locais.

Representantes do Campus Bom Jesus do Itabapoana e futuros gestores do município de Italva se reuniram naquela cidade, na última segunda-feira (24), para discutirem a possibilidade de um convênio. A produção agrícola é a base da economia italvense e a parceria proporcionaria capacitação não só para agricultores, mas também professores e outros profissionais da região.

A intenção é firmar um convênio para cursos de pós-graduação, que serão oferecidos aos professores do município. Existe interesse em oferecer também cursos na área de agricultura e produção agroindustrial”, explica o diretor-geral Carlos Freitas. A conversa gerou, ainda, ideias de ampliação para outras áreas, como a cultural, por exemplo. A prefeita eleita para a gestão 2017-2021 de Italva, Margareth Soares, afirmou que a reunião foi “muito produtiva. O primeiro passo de uma parceria de sucesso”.

Participaram do encontro o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFFluminense, Vicente de Oliveira; o diretor-geral do Campus Bom Jesus, Carlos Freitas; a professora do IFFluminense Ângela Gomes; o diretor de Gestão Agroindustrial do Campus Bom Jesus, Adriano Costa Silva; a prefeita eleita de Italva, Margareth Soares e o ex-prefeito de Italva, Joelson Soares. 

Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana