CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Capacitação

IFFluminense oferecerá curso FIC de Cafeicultura em Arraial Novo

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 31/05/2017 13h00, última modificação 31/05/2017 13h57
Parceria com órgãos públicos municipais e estaduais possibilitará a oferta do curso, que é parte de projeto de revitalização da cadeia produtiva do café.
Reunião aconteceu na última segunda-feira (29)

IFFluminense, Emater, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Sebrae participarão da ação.

 O Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana promoverá, em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Emater – Rio), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Bom Jesus e o Sebrae, um curso de formação inicial e continuada (FIC) de Cafeicultura, voltado para produtores, jovens e mulheres rurais de Arraial Novo, parte alta do município bonjesuense. Uma reunião para tratar do assunto foi realizada na última segunda-feira (29).

 A previsão é que o curso tenha início em setembro de 2017. “A intenção é que os jovens que estão saindo do campo façam o curso para incentivá-los a permanecerem na atividade”, explica Luisa Junger, representante da Emater. O curso abordará desde o preparo e plantio de mudas até a comercialização, capacitando os produtores a atuarem no mercado de maneira mais eficaz.