CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Emendas

IFFluminense recebe visita de parlamentares

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 24/10/2017 13h00, última modificação 24/10/2017 14h41
Deputado Federal Luís Sérgio e Senador Lindbergh Farias visitaram instalações construídas por meio de emendas parlamentares disponibilizadas por eles.
IFFluminense recebe visita de parlamentares

Gestores do IFF, autoridades de Bom Jesus e parlamentares.

Os campi Bom Jesus do Itabapoana, Avançado Cambuci e Santo Antônio de Pádua receberam, nesta segunda-feira (23), o Deputado Federal Luís Sérgio e o Senador Lindbergh Farias. Os parlamentares disponibilizaram, por meio de emendas, recursos para a construção de novas estruturas dos campi do Instituto Federal Fluminense e puderam conhecê-las durante a visita, quando também se encontraram com membros da comunidade acadêmica e externa dos referidos municípios.

O valor recebido pelo Instituto foi aplicado na construção de novos laboratórios no Campus Santo Antônio de Pádua, novas salas de aula no Campus Avançado Cambuci e da Casa do Mel do Campus Bom Jesus do Itabapoana, que será inaugurada até o fim deste ano, possibilitando a certificação do mel produzido na região. O reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, o diretor de Políticas Públicas, Fernando Ferrara, e a diretora de Políticas Sociais e Relações Empresariais, Juliana Vidigal, acompanharam os parlamentares nas visitas aos três campi.

Em Bom Jesus, Jefferson falou da importância da comunidade se envolver com o Instituto, cujo crescimento aponta para a valorização da educação pública de qualidade, inclusiva e capaz de transformar a vida de todos os jovens. “Os Institutos Federais têm o dever de serem atores no desenvolvimento regional. Eles se realizam quando as regiões onde estão inseridos também se realizam. É um espaço para servir a sociedade; um bem público que só tem sentido se estiver potencializando a região”, disse.

Na ocasião, Luís Sérgio demonstrou orgulho pelo trabalho desenvolvido no IFF. “O Instituto funcionando é uma janela de oportunidade, cidadania e esperança para nossos jovens. O Brasil não pode ser um país para apenas alguns; precisa ser um país para todos”, elogiou, enfatizando a necessidade de investimentos na educação. “Acreditamos no Instituto Federal Fluminense e precisamos defender a educação pública brasileira”, acrescentou o senador Lindbergh Farias, que também já disponibilizou ao Campus Bom Jesus recursos para a compra de um ônibus.

A cerimônia no Campus Bom Jesus contou ainda com a presença de alunos e servidores do IFFluminense, gestores de municípios da região, representantes da Câmara dos Vereadores e membros da comunidade externa.