CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Seleção

Inscrições abertas para ingresso, reingresso e transferência para Cursos Superiores do IFF Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 13/06/2022 10h24, última modificação 13/06/2022 10h26
Há vagas para diversos campi do IFFluminense. IFF Bom Jesus oferece, ao todo, 60 vagas para Ciência e Tecnologia de Alimentos e Engenharia de Computação.
1 / 1 Inscrições abertas para Ingresso de Portadores de Diploma, Reingresso e Transferências

O Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana está com inscrições abertas para os Processos Seletivos de Ingresso de Portadores de Diploma, Reingresso de Estudantes e Transferências Interna e Externa. Ao todo, são oferecidas 60 vagas para os Cursos Superiores em Ciência e Tecnologia de Alimentos (CTA) e Engenharia de Computação. 

 Os candidatos interessados devem realizar as inscrições de 13 a 22 de junho de 2022, por e-mail, mediante envio da documentação exigida nos editais. Não haverá provas. Confira, abaixo, o número de vagas, procedimentos para inscrição e as formas de seleção em cada um dos processos seletivos.

 Ingresso de Portadores de Diploma:

 A seleção é destinada a candidatos que tenham diploma de cursos de graduação, cursados em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). São 05 vagas para o Bacharelado em Engenharia de Computação do Campus Bom Jesus do Itabapoana.

 As inscrições deverão ser feitas mediante envio da documentação exigida no Art. 6.º do Edital N.º 96/2022 para o e-mail portadordediploma@iff.edu.br. A taxa de inscrição, no valor de R$ 75,00, deverá ser emitida no Portal do Tesouro Nacional e paga em qualquer agência do Banco do Brasil.

 O Processo Seletivo será realizado por meio da análise dos documentos enviados e avaliação acadêmica da compatibilidade curricular entre os cursos. Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções.

 Transferência Externa:

 A seleção é destinada a estudantes regularmente matriculados, no ano de 2022, em cursos de graduação de outras instituições de Ensino Superior, reconhecidos e/ou autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), que tenham interesse em transferência para cursos de graduação do IFFluminense. São ofertadas 30 vagas para os Cursos Superiores em Ciência e Tecnologia de Alimentos e Engenharia de Computação do Campus Bom Jesus, sendo 05 paga cada um dos seguintes períodos: 2º, 3º, 4º e 5º do CTA; 3º e 5º de Engenharia de Computação.

Para realizar a inscrição, o candidato deve enviar a documentação exigida no Art. 8º do Edital N.º 97/2022 para o e-mail transferenciaexterna@iff.edu.br. A taxa de inscrição, no valor de R$ 75,00, deverá ser emitida no Portal do Tesouro Nacional e paga em qualquer agência do Banco do Brasil.

 O processo seletivo será composto por análise dos documentos apresentados e avaliação acadêmica da compatibilidade curricular entre os cursos. Acesse todas as informações no Portal de Seleções.

  Reingresso de Estudantes em Cursos de Graduação:

 Este Processo Seletivo destina-se a estudantes de Cursos de Graduação do IFFluminense em situação de evasão, há no máximo cinco anos, que queiram reabrir sua matrícula. São ofertadas 15 vagas para o Campus Bom Jesus: 05 para Ciência e Tecnologia de Alimentos; 10 para Engenharia de Computação.

 Para realizar a inscrição, gratuita, os candidatos deverão enviar a documentação exigida no Art. 6º do Edital N.º 98/2022 para o e-mail reingressograduacao@iff.edu.br. A avaliação dos pedidos de reingresso será realizada pela Coordenação de Curso ou Diretoria de Ensino do campus, de acordo com os critérios estabelecidos no edital. Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções.

 Transferência Interna:

 Podem participar desta seleção os estudantes de cursos de graduação do IFFluminense que tenham interesse em transferência entre cursos ou entre os campi do Instituto. São 10 vagas para cursos de graduação do IFF Bom Jesus.

 As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas mediante envio da documentação exigida no Art. 6º do Edital N.º 100/2022 para o e-mail transferenciainterna@iff.edu.br. O processo seletivo será composto por avaliação da documentação, verificação da aprovação do estudante nos componentes curriculares dos períodos anteriormente cursados no IFF (o candidato deverá estar aprovado em todos os componentes), além de avaliação acadêmica realizada pela Coordenação de Curso, para verificação de compatibilidade curricular entre os cursos. As informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções

Resultados – a divulgação dos resultados dos processos seletivos será dia 04 de julho de 2022. A matrícula dos candidatos aprovados poderá ser realizada entre os dias 06 e 07 de julho de 2022.

 

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais.

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!