CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Campus Bom Jesus

Inscrições abertas para projetos e bolsas de Apoio Tecnológico, Atleta e Jovens Talentos da Faperj

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 10/03/2020 15h38, última modificação 10/03/2020 16h02
Servidores podem submeter projetos até o dia 20 de março, por e-mail.
Editais

Servidores do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana têm até o dia 20 de março para submeter projetos de Apoio Tecnológico, Atleta e Jovens Talentos da Faperj à diretoria de Pesquisa, Inovação e Extensão. As propostas deverão ser enviadas para o e-mail ddpebj@gmail.com, seguindo os modelos disponíveis no Anexo I do Edital nº 01, de 05 de março de 2020, para os projetos de Apoio Tecnológico e Atleta; e no Anexo I do Edital nº 03, de 05 de março de 2020, para o programa Jovens Talentos. O proponente deverá, ainda, enviar o plano de trabalho do (s) bolsista (s) solicitado (s). O servidor deverá ainda especificar no assunto do e-mail a modalidade de projeto à qual concorre: Apoio Tecnológico, Atleta ou Jovens Talentos.

A avaliação dos projetos será feita por avaliadores externos, considerando critérios como integração entre ensino, pesquisa e extensão, aderência da proposta e impacto do projeto para a formação educacional, originalidade, qualidade técnica do projeto, viabilidade de execução, impacto para a formação do discente bolsista, entre outros.

Cronograma – O resultado do processo para Apoio Tecnológico e bolsa Atleta está previsto para o dia 27 de março e os recursos poderão ser protocolados até o dia 29 de março. A publicação do resultado final, a assinatura e entrega dos termos à Diretoria de Pesquisa, Inovação e Extensão acontecerão nos dias 30 e 31 de março.

Os projetos selecionados para o programa Jovens Talentos serão divulgados no dia 13 de abril, com recursos no dia 14 e resultado final no dia 15 de abril.

Bolsistas – Os coordenadores dos projetos aprovados serão responsáveis pela seleção dos respectivos bolsistas, que deverão dedicar 12 horas semanais às atividades previstas para os projetos de Apoio Tecnológico e bolsa Atleta, e 8 horas semanais para os projetos Jovens Talentos. Os discentes selecionados não deverão receber outra modalidade de bolsa nem possuir vínculo empregatício ou receber salário/remuneração decorrente do exercício de atividades de qualquer natureza durante a vigência da bolsa, salvo aquelas acumuláveis no programa de Assistência Estudantil do IFFluminense.

Mais informações estão disponíveis nos links abaixo:

Seleção de projetos e bolsistas de Apoio Tecnológico e Atleta.

Seleção de projetos para o programa Jovens Talentos da Faperj.