CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Parceria

Inscrições para curso FIC de Tecnologias e Metodologias Aplicadas à Educação começam dia 12

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 08/10/2020 15h40, última modificação 08/10/2020 15h44
Curso será oferecido por meio de parceria com municípios de Apiacá (ES), Bom Jesus do Norte (ES), Bom Jesus do Itabapoana (RJ) e São José do Calçado (ES).
Inscrições para curso FIC de Tecnologias e Metodologias Aplicadas à Educação começam segunda-feira, dia 12

O Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana oferecerá, por meio de parceria com as secretarias municipais de Educação de Apiacá (ES), Bom Jesus do Norte (ES), Bom Jesus do Itabapoana (RJ) e São José do Calçado (ES), o curso de Formação Inicial e Continuada de Tecnologias e Metodologias Aplicadas à Educação. A capacitação é destinada a profissionais da educação das redes municipais e será oferecida na modalidade Ensino à Distância (EaD), conforme prevê o Edital nº 23/2020, que regulamenta o processo. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente entre os dias 12 e 18 de outubro de 2020, por meio do formulário online disponível AQUI.

Podem participar profissionais da educação do quadro efetivo das Prefeituras Municipais de Apiacá (ES), Bom Jesus do Norte (ES), Bom Jesus do Itabapoana (RJ) e São José do Calçado (ES), que sejam graduados na área de Educação e afins, e que tenham acesso a computador com internet. Serão ofertadas 300 vagas ao todo, sendo 60 para cada um dos municípios. Caso o número de inscritos exceda as vagas, será realizado sorteio eletrônico público no dia 19 de outubro, quando também será divulgada a lista de candidatos selecionados.

As matrículas acontecerão entre os dias 20 e 23 de outubro, por meio online. O link será enviado por e-mail aos candidatos selecionados, que deverão encaminhar a seguinte documentação, em formato PDF: identidade, foto 3x4 colorida e recente, diploma ou declaração de conclusão de curso superior e comprovante de atuação profissional.

O início do curso será no dia 26 de outubro, pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Mais informações estão disponíveis no Edital nº 23/2020.